RIDER E NEGO DO BOREL JUNTOS EM NOVA CAMPANHA

by - julho 04, 2018

Cantor foi escolhido para representar novo momento da marca em comercial e protagonizar em ações inovadoras no ambiente digital.

 Rei das parcerias com os nomes mais quentes do momento – como Anitta, Wesley Safadão e Maiara & Maraísa – e dono de hits como Contatinho Eu Esqueci Como Namora, o artista acaba de se tornar o primeiro brasileiro a atingir um bilhão de visualizações no Youtube com um clipe – Corazón, versão em espanhol de Você Partiu Meu Coração, adaptada a quatro mãos com o colombiano Maluma. Também neste mês de maio, lançou Cadeira, single que prova sua versatilidade musical ao misturar funk com pop e sertanejo, e se prepara para a sua primeira turnê pela Europa.


Pelo sucesso e relevância junto ao público jovem, por sua conexão ao universo da moda, Nego do Borel foi o escolhido pela Rider para ser o protagonista de “O PRÓXIMO PASSO” – novo filme que carrega um peso importante para a marca por representar um momento importante em sua história: a entrada com os dois pés firmes no nicho do lifestyle.



Lançada em 1986 e pertencente ao grupo Grendene, a pioneira no mercado de chinelos masculinos tornou-se icônica a partir da década de 90 e se reinventou em seu aniversário de 30 anos. A nova fase foi oficializada com o relançamento do clássico R86 e fortalecida com outras ações. As colaborações com títulos globais do calibre de NBA e Marvel consolidaram Rider como referência no nicho esportivo e pop. Em seguida, a filosofia lifeaholic e o envolvimento com os fazedores e seus projetos ligados a moda, cultura, música e arte, além das duas edições do festival Rider #DáPraFazer, realizadas no Rio de Janeiro em 2017 e 2018, aproximaram a marca ainda mais do público jovem. Já o comeback da palmilha massageadora no modelo Rider 90, lançado em fevereiro deste ano, uniu o atributo clássico ao design moderno e traduziu com sucesso a fusão do passado com o futuro. 


Agora, o próximo passo de Rider é dar continuidade ao seu reposicionamento e expandir ainda mais sua presença nas ruas, conectando com o público jovem e se inserindo cada vez mais no mercado de lifestyle. A aposta da marca é o recém-lançado Infinity Max, estrela ao lado de Nego do Borel no novo comercial. “Escolhemos o Nego do Borel porque representa a mensagem que Rider deseja passar atualmente. Ele é relevante, conecta muito bem com nosso público jovem, além de entender de lifestyle e moda. É a conexão que Rider precisa principalmente agora, com o lançamento de um produto tão importante e que a companhia aposta muito”, pontua Marcius Dal Bó, Diretor de Marketing da Grendene. 

No filme, jovens transitam entre os cenários urbano, praiano e esportivo, esferas com as quais a marca dialoga de forma leve, plural e autêntica, calçando produtos emblemáticos desenvolvidos nos últimos anos, como o universal chinelo de dedo R1, os clássicos slides e o RX, papete que conversa com o mundo das tendências de moda. Sempre em movimento e sempre em frente, os personagens vivem momentos de trabalho e lazer, traduzindo os códigos do espírito e do lifestyle da marca, pautados pela ação, pela liberdade, pelo potencial do porvir e pela certeza de que dá pra fazer. Tudo culmina até Nego do Borel, que, a bordo de seu par de Infinity Max, está prestes a entrar no palco e protagonizar frente a uma plateia vibrante.

Se a mensagem do filme é inspiracional e representa o zeitgeist da nova geração, a proposta de comunicação em seu entorno é leve e bem-humorada, sintonizando totalmente com o perfil do cantor e do público. Em razão disso, se tornou um movimento natural a estratégia se expandir para o ambiente digital e fazer uso da linguagem da internet. Além do comercial, Nego do Borel personifica um bot que será usado para interagir via Messenger com os usuários que entrarem na página do Facebook da marca. Enaltecendo os atributos do Infinity Max, os textos de diálogo automáticos, pequenos vídeos e gifs, todos co-criados com o artista, servirão para “massagear o ego” de quem estiver do outro lado da tela. 

Ainda nessa linha, Nego do Borel também protagonizará alguns tutoriais que serão veiculados nas plataformas digitais da marca. Neles, ensina técnicas inusitadas de massagem usando o produto. Um dos vídeos, por exemplo, mostra como se aproveitar do efeito do chinelo nos pés em situações cotidianas, como lavar louça e esperar na fila do banco. Em outro caso, a massagem acontece durante um “quadradinho de 8” Em outro, a brincadeira é usar a palmilha nas mãos.

“O PRÓXIMO PASSO” é produzido pela Barry Company e veiculará nas redes prioritárias da marca e canais Globosat a partir de 27 de maio.


 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Rider - Diretor: Marcius Dal BoAprovação: Mateus Bedin, Carlos Eduardo Ritter e Christiano Neves Coelho.

Produto: Institucional

Agência: W3Haus

Criação: Tiago Niederauer, Rafael Koff, Renata Freitas, Ane Schutz

Atendimento: Rafaela Masoni, Bruna Rodrigues

RTV/Produção: Lucas Costa, Bruna Marchi, Thais Possatti

Título: “O Próximo Passo”

Duração: 30”

Produtora: Barry Company 

Diretor: KillTheBuddha

Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi

Diretor Executivo: Krysse Mello

Atendimento: Daniela Silva

Coordenador de Produção: Paula Monteiro

Pós-Produção/ Finalização: Barry Company

Editor: Onon

Áudio: Tentáculo

 

You May Also Like

0 comentários