Instagram - Modo Retrato agora é oficial

by - abril 10, 2018





Instagram já está anunciando mais novidadesao seu (cada vez mais gigantesco, talvez inconvenientemente) portfólio de ferramentas — uma das quais, aliás, já destacamos aqui quando se tratava apenas de um rumor.
A rede social de fotos está oficializando o Focus, um Modo Retrato próprio feito de forma totalmente digital — ou seja, sem depender de soluções óticas como as câmeras duplas dos iPhones Plus, ou dotadas de sensores especiais, como a câmera TrueDepth do iPhone X. Em outras palavras, é o Modo Retrato que todos podem usar: no caso do iPhone, todos os modelos a partir do 6s são compatíveis, tanto nas câmeras traseiras como nas de selfie.
Novo recurso Focus do Instagram
Claro que, por ser um recurso digital, ele é mais suscetível a falhas e imperfeições que as soluções híbridas; ainda assim, nas imagens liberadas pelo Instagram e em testes realizados rapidamente aqui, por este que vos escreve, os resultados foram bem satisfatórios — o fundo ficou consistentemente desfocado e o objeto principal foi corretamente selecionado, mesmo considerando elementos desafiadores como cabelo.
Focus pode ser encontrado no seletor abaixo do botão de disparo da sua câmera do Instagram, entre os recursos Boomerang e Superzoom. Ele está disponível na versão 39.0 do app, já disponível na App Store e no Google Play — que também traz como novidade “adesivos de menção”, ou nada mais que adesivos (presentes na bandeja de edição das suas histórias) onde você marca outros usuários e posiciona o elemento da forma que quiser na sua composição.

Mais informações sobre os Nametags

Nametags é um recurso que também já destacamos num post anterior, mas apenas como uma descoberta remota de um desenvolvedor; agora, ainda que a ferramenta não tenha sido oficializada (até o momento), mais imagens e informações sobre ela foram divulgadas pelo TechCrunch.
Novo recurso de Nametags do Instagram
Em boa tradição Instagramiana, o novo recurso nada mais é que uma cópia dos Snapcodes trazidos pelo Snapchat há mais de dois anos; ou seja, temos aqui uma espécie de código QR estilizado que o usuário gera e torna-se uma forma simples de outras pessoas o adicionarem, somente apontando a câmera para o elemento.
Novo recurso de Nametags do Instagram
No Instagram, o recurso vive como um ícone na barra superior do seu perfil; acessando-o, é possível personalizar sua Nametag com emojis, selfies e figurinhas — seu nome de usuário sempre fica no meio da tela, em destaque. Nessa tela, também, é possível tocar na opção de scanner para apontar a câmera do seu celular para outra Nametag e adicionar o usuário em questão.
Assista a uma demonstração:
A ideia é que a ferramenta simplifique o processo de adicionar um amigo e seja utilizada por marcas e perfis famosos, que podem estampar seus códigos em meios de comunicação para interação máxima.
O Instagram confirmou ao TechCrunch que está trabalhando no recurso, mas não especificou uma data de lançamento ou sequer se ele está confirmado para chegar à rede — portanto, aguardemos.

You May Also Like

0 comentários