QR Code no Instagram? #Hasthags no perfil? Confira as novidades da maior rede social do mundo

by - março 26, 2018


Logo após a  última leva de novidades, o Instagram ja fez seus novos anúncios de mudanças na rede social de fotos de Mark Zuckerberg , ou seja ele não para (talvez para desviar as atenções de uma certa polêmica gigantesca envolvendo a rede ao lado? Nunca saberemos).

A primeira das novidades é bem interessante para quem gosta de uma bio (o pequeno texto abaixo do seu nome onde você pode se descrever) organizada e bonitinha. A partir de agora, é possível colocar hashtags clicáveis e links para outros perfis diretamente na sua descrição.

Bio do instagram com hashtags e perfis com links ativos

Anteriormente, apenas URLs tornavam-se clicáveis na bio; com a mudança, usuários podem colocar por lá temas que definam a si mesmos e às suas fotos, bem como linkar as suas contas a outras que julguem apropriadas (por exemplo, para pessoas que têm um perfil pessoal e um profissional). É bom lembrar que, ao adicionar outro perfil na sua descrição, o dono da conta em questão será notificado e terá de permitir essa ação — caso contrário, a informação ficará presente apenas em texto, sem link.
A mudança já está no ar para todos os usuários e, para usufruir dela, basta editar o seu perfil e adicionar hashtags e contas na sua bio — os resultados serão sugeridos automaticamente.

Adeus, atualização automática!

Outra novidade que está chegando à maior rede social de fotos do mundo parece discreta, mas é uma dádiva para os usuários que prezam por uma experiência e uso agradável e não-intrusiva. Muito em breve, o Instagram deixará de atualizar automaticamente o conteúdo da sua linha do tempo e, em vez disso, colocará no topo da tela um botão “New posts” (“Novas publicações”), que lhe levará ao topo da lista imediatamente.

Com isso, um comportamento extremamente irritante será extinto — aquele que ocorre quando você abre o app, vê uma foto que lhe interessa e, antes que possa realizar qualquer interação com ela, a timeline é atualizada e volta ao topo dos posts. Agora, teremos uma lógica similar à do Twitter, que permanece com o conteúdo presente na tela até que o usuário solicite o contrário.

Mesmo com a mudança, o Instagram (ainda) não vai voltar com o feed em ordem cronológica, embora prometa no post de anúncio que vai se esforçar para exibir mais fotos recentes no topo da sua lista. Veremos.

O botão de novos posts deverá ser adicionado ao app ao longo das próximas semanas para todos os usuários.

Compartilhando o perfil com códigos QR

Por fim, em uma atitude totalmente inédita e nem um pouco esperada, parece que o Instagram copiará mais um recurso do Snapchat. De acordo com arquivos encontrados em uma versão beta do aplicativo pelo desenvolvedor Ishan Agarwal e compartilhados com o TechCrunch, a rede introduzirá em breve um código QR pessoal que poderá ser utilizado para compartilhar o seu perfil com outros usuários.

Possível novo recurso "nametag scan" do Instagram

O recurso, (talvez provisoriamente) nomeado “Nametag scan”, seria utilizado dentro das Stories da rede — ou seja, bastaria abrir o aplicativo nessa tela e ler os códigos para ser levado a contas de outras pessoas ou empresas. Com isso, donos de perfis com nomes “complexos” ou coisas do tipo seriam beneficiados e negócios poderiam criar formas de interação das suas contas com os clientes.
A ferramenta não foi confirmada oficialmente pelo Instagram e ainda não é possível saber se ela sequer verá a luz do dia, mas ficaremos atentos para possíveis novidades.

via iClarified

You May Also Like

0 comentários