#Instagram - News

by - março 21, 2018

Pois é meus amados e amadas, o Instagram inova novamente e traz ferramentas que podem deixar seus cofrinhos zerados e esta trabalhando em permitir fotos em modo retrato mesmo sem ter um Iphone X ou softwares de edição, quer saber mais, confira ai:

Agora você pode fazer compras no Instagram; modo retrato e ferramenta de “regram” nativa podem estar a caminho

Mais uma semana, mais novidades na rede social de fotos favorita (ou… não) de todo mundo. Além de dois recursos em fase de testes que poderão chegar muito em breve, o Instagram está adicionando hoje um que facilitará muito a vida das marcas com presença forte na rede e/ou que anunciam seus produtos por lá — e, ao mesmo tempo, pode colocar em petição de miséria as contas bancárias dos usuários menos… controlados.

Digo isso porque a rede está, após a estreia nos EUA, expandindo para o Brasil (e oito outros países, incluindo o Canadá, a Alemanha e a França) o recurso de compras no Instagram. Com a ferramenta, perfis comerciais podem “marcar” suas fotos com os produtos nela apresentados — as janelinhas mostrarão o preço dos itens e, se tocadas, levarão o usuário a uma página com mais detalhes e um botão de “Compre Agora”, que redireciona para a loja online da marca em questão.

Novo recurso de compras no Instagram
Imagem: Tecnoblog

A ideia do Instagram é, eventualmente, faturar em cima do recurso mostrando fotos com produtos à venda na seção “Recomendado para você” para os perfis que quiserem anunciar desta forma. Se você tem uma conta comercial na rede e quer utilizar a ferramenta, é necessário criar nove posts com o recurso e ele será habilitado automaticamente.
Não se esqueça de marcar tudo direitinho, hein?
·   •   ·
Mudando para assuntos um pouco mais incertos, o Instagram pode estar perto de anunciar dois novos recursos ao seu aplicativo. O primeiro deles é um novo efeito de câmera na tela dos Stories que daria aos usuários resultados semelhantes ao do Modo Retrato, dos iPhones recentes.

Possível modo Retrato a ser incluído no Instagram

Ou seja, por meio de técnicas de inteligência artificial, o Instagram estaria testando a implementação de efeitos como o bokeh (que desfoca o fundo da foto, mantendo apenas o objeto em primeiro plano destacado) ou os vários modos do recurso Iluminação de Retrato, que emula luzes profissionais de estúdio nas suas selfies — tudo isso sem precisar de um hardware avançado, como a câmera TrueDepth do iPhone X.

Um leitor do TechCrunch compartilhou as descobertas com o site após analisar uma versão prévia do aplicativo para Android, notando que o recurso, por enquanto, é batizado de “Focus”. Não se sabe, entretanto, quando (ou se) ele pintará para os usuários.
·   •   ·
A segunda possível novidade é uma espécie de versão nativa do recurso “regram”, já realizado por vários aplicativos de terceiros e que permite aos usuários reproduzir posts de outras contas em suas próprias linhas do tempo. A diferença é que, na ferramenta que poderá chegar aos usuários, não teremos um simples botão de compartilhamento (como já especulamos aqui); em vez disso, o recurso será mais parecido com o de citar tweets no Twitter.

Possível novo modo "regram" do Instagram

A ideia aqui é que o post que você quiser compartilhar seja exibido numa janela dentro de uma Story sua, onde você poderá adicionar comentários ou estilizar o conteúdo da maneira que quiser. Ao clicar na janela dentro da sua Story com o post em questão, o usuário poderá ir até a foto/o vídeo original; naturalmente, usuários poderão bloquear a opção e impedir que seus posts sejam compartilhados dessa forma, caso não o queiram.

O Instagram confirmou ao TechCrunch que está testando o recurso com um pequeno número de usuários, então é possível que ele chegue às nossas mãos num futuro próximo. Curtiram?

Fonte: MacMagazine

 

You May Also Like

0 comentários