INSTAGRAM caminha pra ser sua ÚNICA rede social.

by - março 06, 2018



Que o INSTAGRAM está lutando para ser sua "única" rede social não é novidade para ninguém ai nos perguntamos, o que mais falta ter nele para que ninguém precise mudar de aplicativo e ou função no celular? E eis que as respostas começam a surgir, pois os primeiros indícios de um possível novo recurso do Instagram fez muitos de nós ficarmos confusos: chamadas de vídeo. Agora, ícones descobertos no código do aplicativo indicam que a ferramenta não só está chegando mesmo, como virá acompanhada também de chamadas de voz. Sim, é estranho considerando a natureza da rede social, mas vamos fingir que está tudo sob controle.

Foi o desenvolvedor Ishan Agarwal que desenterrou os ícones de uma versão beta do Instagram para Android e compartilhou a descoberta com o TechCrunch. Temos aqui três tipos de gráficos, dois para chamadas tradicionais e um para chamadas de vídeo, como é possível ver abaixo:

Ícones de chamadas de áudio e vídeo no Instagram

Em seguida, o desenvolvedor Guilherme Rambo compartilhou com o 9to5Mac uma descoberta indicando que os recursos (ao menos o de chamada de vídeo) também chegarão ao iOS — o que era de se esperar, mas, bom, é sempre salutar ter uma confirmação.

As chamadas de vídeo do Instagram também virão para o iOS (mas claramente ainda não estão prontas).
Resta saber agora, claro, quando é que o recurso será liberado para os usuários — pelo visto, ainda teremos que esperar alguns meses até que vejamos a ferramenta em pleno funcionamento para todos. De qualquer forma… quem te viu, quem te vê, hein Insta?
·   •   ·
Falando de recursos que já estão entre nós, o Instagram anunciou recentemente uma novidade legal para os adeptos do Direct, seu sistema de mensagens instantâneas. A partir de agora, os usuários poderão escolher exatamente o comportamento das fotos e dos vídeos que enviam dentro do mensageiro, tendo controle sobre a quantidade de visualizações que o destinatário do conteúdo poderá ter acesso.

Opções de replay no Direct, do Instagram

Ao capturar uma foto ou vídeo no Direct, o Instagram agora apresenta três opções ao usuário antes que o conteúdo seja enviado: visualização única (para que o destinatário veja a mensagem apenas uma vez e ela suma para sempre), permitir repetição (para que o conteúdo esteja disponível por alguns minutos para replays) ou manter no bate-papo (que faz com que o conteúdo permaneça disponível indefinidamente).

Anteriormente, apenas a segunda opção estava disponível, o que causava preocupação em alguns usuários de que suas mensagens mais, digamos, privadas pudessem ser capturadas pela pessoa do outro lado. Agora, é possível ter controle (quase) total sobre o que acontece com as fotos e os vídeos uma vez que elas deixam o seu dispositivo; o Instagram acredita que a ferramenta vai encorajar o uso do Direct por mais pessoas.

O controle de replays no Direct já está disponível para todos os usuários da rede.

You May Also Like

0 comentários