AppleCare+, o que é? e como adquirir?

by - março 16, 2018



Comprar um produto Apple com AppleCare+ é simples: basta entrar numa loja da empresa, comprar os dois juntos ou fazer isso online (colocando no carrinho o dispositivo junto da garantia estendida). Mas e adquirir um AppleCare+ depois que o produto já foi comprado? Vira e mexe algum leitor nos pergunta como fazer isso e aqui estamos nós, para sanar essa dúvida. 😊

Antes, porém, vale explicar o que é esse bendito AppleCare+ para os que não sabem do que se trata.

O que é o AppleCare+?

Como disse acima, o AppleCare+ nada mais é do que a tradicional garantia estendida que empresas costumam oferecer junto à compra de um produto. No caso da Apple, ela funciona um pouco diferente do que estamos acostumados a ver por aí.
                                                   AppleCare+
Vamos pegar o iPhone como exemplo, já que é o carro-chefe da empresa. Todo iPhone vem com um ano de cobertura de reparo de hardware por conta da garantia limitada e até 90 dias de suporte complementar gratuito (suporte por telefone para problemas de hardware e software). O AppleCare+ amplia a sua cobertura para dois anos a partir da data de compra original do seu iPhone, assim como também amplia o suporte complementar gratuito (por telefone) para os mesmos dois anos.

Isso, por si só, já é bem legal. Mas o AppleCare+ vai além: com ele, você tem direito a dois incidentes de cobertura de danos acidentais, cada um sujeito a uma taxa de serviço (nos EUA) de US$29 para danos à tela ou de US$99 por qualquer outro dano. Resumindo: se você deixar o seu iPhone cair e ele se espatifar, você tem direito a ir numa loja da Apple e trocar a tela ou o aparelho todo pagando tais devidas taxas — dentro dos dois anos de garantia, você tem direito a até duas trocas dessas.

AppleCare+ (iPhones e Apple Watches) no Brasil

Aqui no Brasil, a Apple comercializa o AppleCare para Macs, iPads, iPods e Apple TVs. Sim, como deu para perceber, iPhones e Apple Watches estão de fora — há muito tempo comenta-se a possibilidade de ele ser lançado por aqui, mas nada até agora.

Ainda assim, se você adquirir o AppleCare+ para o seu iPhone ou o seu Apple Watch lá fora, as lojas e os Centros de Serviços Autorizados Apple brasileiros prestam a devida assistência. Ou seja, se você comprou um iPhone ou um Apple Watch com AppleCare+ e ele se esborrachar no chão, pode ir numa loja da Maçã ou CSAA que o seu problema será resolvido.

Atualização: uma fonte nossa confirmou que os CSAA não atendem esse tipo de caso, apenas as lojas oficiais da Apple mesmo.

Aviso importante!

Você tem um prazo-limite de 60 dias após a compra do produto para adquirir o AppleCare+. Na verdade, esse prazo funciona de forma diferente para compras online (para quem comprou um produto Apple pela loja online da empresa) e físicas, de acordo com um representante da Maçã consultado pelo MacMagazine.

Para compras online, o prazo começa a valer a partir do dia da compra do aparelho. Se você comprou online e mandou entregar o seu iPhone X no hotel do seu amigo e ele só lhe entregou o produto 20 dias depois da compra, você terá então “apenas” 40 dias para comprar o AppleCare+.

Para compras nas lojas físicas, o prazo é a partir da ativação do aparelho. Então, usando o cenário acima, mesmo que você tenha recebido o iPhone X das mãos do seu amigo 20 dias após a compra, ainda terá 60 dias para adquirir a garantia estendida.

Independentemente do prazo, o ideal, se você está decidido a comprar o AppleCare+, é fazer isso o quanto antes para não correr riscos.

Como comprar o AppleCare+ nos Estados Unidos

Você tem duas formas de fazer isso: a primeira e a mais fácil de todas é aproveitar uma viagem e simplesmente ir numa loja da Apple com o seu aparelho em mãos. Depois de uma breve inspeção para ver se tudo está certo com o seu iPhone ou Apple Watch, você poderá adquirir o AppleCare+ sem nenhum problema.

Muitas vezes, porém, aproveitamos a viagem de um amigo ou de um familiar para comprar um produto Apple e acabamos nem pedindo/lembrando de adquirir o AppleCare+ junto dele. Nesse caso, já com o produto em mãos aqui no Brasil, você pode seguir o tutorial abaixo.

Entre nesta página, que verifica a cobertura do aparelho em questão. É importante notar que a página precisa necessariamente estar em inglês para que tudo funcione (afinal, o AppleCare+ não está à venda no Brasil e, se você estiver navegando no site brasileiro, ele não será oferecido). Para isso, vá até o fim da página, clique/toque na bandeira do Brasil (ou a que estiver aparecendo para você), escolha a região “Estados Unidos, Canadá e Porto Rico” e, depois, a opção “United States” (se quiser ver tudo em inglês) ou “Estados Unidos” (para espanhol).

Comprando o AppleCare+ para iPhone
Depois, digite o número de série do produto. Na página que se abre, logo abaixo de “Eligible for an AppleCare product” (“Elegível para um produto AppleCare”), aparecerá o link “Learn more and buy now” (“Saiba mais e compre agora”); clique/toque nele.

Comprando o AppleCare+ para iPhone

Nesse ponto, deixe a opção “United States” marcada na país de residência e clique/toque no botão “Buy” (“Comprar”). A página, então, solicitará as informações do seu ID Apple.

Comprando o AppleCare+ para iPhone

A depender do produto (iPhone e iPad, por exemplo), como você não está em uma loja e o vendedor da Apple não pode avaliar o seu iPhone presencialmente, você então terá que fazer um diagnóstico remoto para ver se ele está inteiro e apto mesmo a receber o AppleCare+. Basta colocar o seu telefone ou email para receber o link e seguir as instruções para rodar o teste no aparelho. Depois de concluído, volte para a página e clique/toque em “Start Check” (“Iniciar Checagem”); tudo se confirmando, clique/toque em “Buy” (“Comprar”).

Comprando o AppleCare+ para iPhone

Aceite os Termos e Condições clicando/tocando novamente em “Buy”.

Comprando o AppleCare+ para iPhone

Mesmo não tendo um endereço nos EUA, coloque o de algum amigo/parente que more lá ou até mesmo o de um hotel.

Comprando o AppleCare+ para iPhone

Depois, preencha os dados do seu cartão de crédito internacional.

Comprando o AppleCare+ para iPhone

Pronto, você comprou o AppleCare+! 😃

Poucas horas depois, você deverá receber por email um comprovante da compra e o documento que comprova a ativação do AppleCare+ no seu produto. Uma forma simples de checar e confirmar se está tudo bem é visitar a mesma página que indiquei no começo do tutorial (agora não necessariamente precisa ser no idioma inglês) e ver se a garantia do produto está valendo por dois anos.

You May Also Like

0 comentários