Renomados dançarinos internacionais de street dance realizam workshops gratuitos em SP

by - março 06, 2018

O dançarino Benny (Foto: Little Shao/Red Bull Content Pool)


Integrantes do mundialmente famoso espetáculo Red Bull Flying Bach, Benny e Lil Rock realizam duas oficinas de dança no Red Bull Station segunda-feira, dia 12 de março: uma voltada a alunos iniciantes e outra para quem já pratica street dance.
 
Considerados dois grandes dançarinos mundiais do estilo, os artistas são membros da companhia Flying Steps, que treinam os integrantes do espetáculo Red Bull Flying Bach. Inovadora, a peça mistura balé clássico com breakdance e faz sua estreia no Brasil no dia 5 de março, no Festival de Música de Trancoso, na Bahia.

Antes de voltar à turnê com o grupo de bailarinos, os dançarinos vão treinar algumas pessoas interessadas na arte do street dance em São Paulo. Benny irá dar uma aula no Red Bull Station para iniciantes (das 17h30 às 18h30) e, logo depois, às 20h, Lil Rock promove uma oficina de house.  


SERVIÇO:

Workshop Danças Urbanas
Data: 12/03, segunda-feira
Horários: 17h30 às 18h30 - Workshop de breakdance para iniciantes com Benny;
19h às 20h - Workshop de house com Lil Rock
Local: Red Bull Station - Galeria Principal
Endereço: Praça da Bandeira, 137, Centro. Tel.: 3107-5065
Ingressos: grátis, pelos links: http://win.gs/2I13m0R e http://win.gs/2oJCN8r


SOBRE OS DANÇARINOS
O suíço Benny é uma das figuras mais influentes no breakdance. Ele já inventou diversos passos próprios e seus movimentos tiveram um impacto tão forte na cena que ele foi imortalizado no jogo de PlayStation "B-Boy The Game". Ele também está no livro dos recordes, o Guinness Book, por ter feito o maior número de giros da cabeça numa apresentação.

O sucesso do norte-americano Lil Rock como b-boy começou na década de 1990, mas foi como dançarino e coreógrafo freelancer da companhia Flying Steps, onde entrou em 2005, que sua carreira internacional decolou. Especializou-se em diversas vertentes de dança de rua, como hip-hop, house, crumping, popping, lock e o breakdance. Hoje é destaque nos elencos do Red Bull Flying Illusion e do Red Bull Flying Bach.

SOBRE O RED BULL FLYING BACH

A inspiração para o show veio em 2010, após o diretor artístico da companhia de dança Flying Steps, Vartan Bassil, assistir a um concerto clássico. "Eu curti a ideia de substituir uma bailarina fazendo piruetas na ponta dos pés por um breakdancer com suas manobras quase impossíveis", diz. Na época, muitos achavam que esse conceito nunca funcionaria. Mas isso não impediu Vartan de perseguir seu objetivo. Ele se juntou ao condutor de ópera Christoph Hagel, que escolheu "Cravo Bem Temperado", de Johann Sebastian Bach, para criar um show que fosse mais do que dançarinos de break performando com trilha clássica. Conseguiram, por fim, que os artistas encarnassem a música e a usassem para transmitir uma história ao público.

SOBRE O RED BULL STATION

Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos  experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br

You May Also Like

0 comentários