Maquiagem no Carnaval? SIM pode e deve

by - fevereiro 09, 2018

 



Carnaval chegando, e você ai na dúvida se perguntando! MAQUIAR OU NÃO MAQUIAR EIS A QUESTÃO?... Meninas ( e Meninos porque não?) claro que vocês devem e podem e eu sei que irão se maquiar para as festas ( bloquinhos, trios, desfiles) que marcam esta época tão festiva Brasil afora.

Porém claro que vale ressaltar algumas dicas de produtos que irão garantir uma boa durabilidade e sem o risco de parecer um panda quando voltar pra casa.



FÓRMULAS RESISTENTES OU APROVA D'ÁGUA E OIL-FREE:
Opte por fórmulas de longa duração, que oferecem maior fixação e resistência ao suor. Na pele, as versões oil-free ainda ajudam a controlar o brilho e a sensação de que o rosto está mais oleoso que o normal. "Ainda assim, é necessário retocar a maquiagem e carregar na bolsa um kit com para consertar possíveis borrões e recompor o visual."

COBERTURA SUAVE: 
O excesso de maquiagem pode atrapalhar a transpiração e, consequentemente, comprometer a cobertura da pele. "O ideal é fazer uma pele mais leve e caprichar na cor dos olhos e boca, que podem ser retocados com facilidade."

EFEITO BRILHOSO: 
O glitter é o grande protagonista da temporada. No rosto, no corpo ou no cabelo, as partículas brilhantes se aderem facilmente à pele e se mantêm por horas de curtição. Para quem busca uma pele iluminada, além dos efeitos de contorno por meio da regra de luz e sombra, pode-se sempre optar pelo iluminador nas regiões do rosto que se pretende ressaltar, como maçãs do rosto e canto interno dos olhos.

CURTIÇÃO AO AR LIVRE: 
O que vale mesmo é procurar ser autentico e se divertir, sem se esquecer da proteção solar, já que a maquiagem não precisa ser muito elaborada. Delineadores e máscaras de cílios coloridos são perfeitos para a ocasião.

FESTA EM AMBIENTE FECHADO:
Se a ideia é festejar em bailes dentro de clubes e casas noturnas, a proposta do visual pode ser um pouco mais trabalhada e pode ser inspirada por temas, como unicórnio e sereia, com muito glitter, pigmento e nuances que remetam a esse universo de fantasia.

CAMAROTE: 
Quem vai para a avenida no sambódromo ou em algum camarote vip, a maquiagem deve acompanhar a produção do lugar, já que o ambiente costuma ser mais luxuoso. Assim, maquiagens mais elaborados, com uma preparação de pele completa, são bem-vindas. Nos olhos, pode-se investir no esfumado em tons mais coloridos e vibrantes. Para as mais básicas que desejam entrar no clima, o uso de tons marrons com acabamento metalizado são boas saídas.

Então agora que você ja sabe o que como e quando fazer, se joga e claro mostra pra gente o seu look de carnaval!

You May Also Like

0 comentários