#DICADEFILMENONETFLIX - Steve Jobs

by - fevereiro 14, 2018




Se você ainda está em ritmo de "PÓS-CARNAVAL" largado no sofá, sem saber o que fazer ou se preparando para amanha voltar a rotina, que tal aquela dica esperta de um filme bem interessante para se ver em casa, com aquela pipoca e um chá ou café ou suco (ou o que você preferir) para passar o tempo nessa tarde chuvosa aqui em SP, ou em qualquer cidade do Brasil claro.

Desde a produção até sua estreia, o filme se envolveu em algumas controvérsias. A própria viúva de Jobs tentou impedir o seu lançamento por afirmar que “denigre a imagem” do cofundador da Apple.
Outra polêmica foi a aparência de Michael Fassbender, ator principal, que não se assemelha em nada a Jobs — diferentemente de Ashton Kutcher (que atuou como o cofundador da Apple no filme “jOBS”). O ator, entretanto, não fez feio na interpretação; na verdade, ele foi até indicado como Melhor Ator nas premiações Oscar, BAFTA e Globo de Ouro.

Infelizmente Fassbender não conquistou nenhuma das premiações, mas a sua companheira de set, Kate Winslet, levou para casa o Globo de Ouro e o BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante. Além disso, o filme também recebeu indicações de Melhor Roteiro Adaptado em ambas as premiações, sendo vencedor somente no Globo de Ouro.


 

O filme tem duas horas de duração e dividiu opiniões. Aliás, não é preciso ser um fissurado em tecnologia para reconhecer as contribuições que Jobs fez para o mundo, certo? Então, se você faz parte, assim como eu, do “Unidos da Netflix”, pode aproveitar para vê-lo ainda neste Carnaval! 😜🎉

You May Also Like

0 comentários