Iphones 2018 - Especulação do que vem por ai

by - janeiro 24, 2018


Corrijam-me se estiver errado, mas eu, particularmente, nunca vi um nível de especulação tão grande acerca de iPhones que serão lançados daqui a quase um ano como estamos vendo agora. E grande parte dessa máquina de rumores deveras prematura deve-se unicamente ao trabalho do analista Ming-Chi Kuo (da KGI Securities), que parece já ter posto os atuais iPhones de lado para concentrar-se exclusivamente nos modelos para 2018.

A mais recente nota do analista a investidores é a mais reveladora até o momento. De acordo com Kuo, a Apple apresentará, no ano que vem, três modelos de iPhone: um com tela OLED de 5,8 polegadas (portanto, uma versão atualizada do iPhone X, sem muitas diferenças visuais); outro também com OLED, mas com tela de 6,5 polegadas (“iPhone X Plus”, talvez?); e um terceiro, com tela LCD de 6,1 polegadas. O pulo do gato? Esse terceiro também teria o mesmo design sem bordas, com direito a recorte, câmera TrueDepth e tudo mais.

A aposta de Kuo é clara: este modelo LCD de 6,1 polegadas seria o modelo “de entrada” dos iPhones no ano que vem, custando a partir de US$649-US$749; sua tela teria uma menor resolução em relação à dos modelos OLED (com uma densidade de 320-330 pixels por polegada, arriscou o analista) e os materiais utilizados na construção do aparelho seriam menos refinados — portanto, mais baratos. Ele não comentou, entretanto, se a segunda geração do iPhone X teria reduções de preços.

A previsão bate com outra feita anteriormente por Kuo, na qual ele disse que todos os modelos do iPhone no ano que vem abririam mão do Touch ID. Aliás, o analista complementou, afirmando que a linha do ano que vem é que será realmente um novo “super-ciclo” (ano em que as vendas sobem por uma quantidade maior de clientes atualizando seus aparelhos) para o iPhone — de acordo com as suas previsões, serão 120 milhões de unidades do smartphone da Maçã despachadas no segundo semestre de 2018, contra as previstas 80 milhões de unidades na segunda parte de 2017.
·   •   ·
Voltando-se um pouco aos modelos atuais, Kuo liberou aos investidores também uma nota falando das suas expectativas de produção e vendas do iPhone X e dos iPhones 8.
iPhones X, 8 Plus e 8 

De acordo com o analista, o mais caro dos smartphones da Apple já estaria superando os problemas no ritmo de produção que afetaram a sua disponibilidade nas primeiras semanas de vendas; a produção, segundo ele, será de 35% a 45% maior neste trimestre e a Apple deverá vender em torno de 23 milhões de unidades neste período de festas de fim de ano.

Por outro lado, a popularidade do iPhone X vai afetar, sim, os iPhones 8 e 8 Plus. Segundo o analista, a produção dos modelos vai cair em 50% ou 60% após o último trimestre de 2017, por conta de uma queda significativa da demanda — com isso, inclusive, a Foxconn estaria planejando converter a sua fábrica onde são montados os iPhones 8 em mais um pólo de montagem do iPhone X, para ajudar a suprir a demanda pelo modelo.

Considerando que este é, ao que tudo indica, o último ano do iPhone com o design “tradicional”, com bordas, as previsões me parecem apropriadas. Opiniões?

You May Also Like

0 comentários