Perdeu ou teve seu celular roubado saiba como bloquear seu Whatsapp!

by - dezembro 18, 2017




Que ele é o comunicador mais famoso do mundo, isso todo mundo já sabe, mas e se por algum infortúnio (palavra chique né) você tiver seu celular roubado ou perdeu o aparelho, como fazer para preservar a segurança dos seus dados?

Eis que esta é uma dúvida muito comum de todos os usuários do APP porém hoje o titio aqui vem contar para vocês que tem sim como bloquear temporariamente sua conta para que ninguém consiga acessar suas informações nestes casos e o procedimento é muito simples, porém vale lembrar que ele dura 30 dias e se depois disto a conta não for reativada o próprio WhatsApp apaga definitivamente sua conta e ai seu backup foi para o espaço (literalmente).

Ok então vamos lá, como fazer o bloqueio em casos como estes:

  1. Primeiro e o mais simples é entrar em contato com a sua operadora para bloquear o CHIP do número atrelado ao seu WhatsApp;
  2. Envie um email para support@whatsapp.com;
  3. No assunto coloque a frase “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta”;
  4. No corpo da mensagem, repita a mensagem acima e coloque o número do telefone no qual você tem o aplicativo habilitado, lembrando que a forma de envio do número tem que ser a internacional (código do país, código de área e número), Exemplo +55 ddd + numero do celular
Fonte: reprodução internet
O mais legal é que a conta fica "paralisada" até que você insira o seu chip em um novo aparelho e melhor ainda é que todas as pessoas que te enviarem mensagens durante este período terão suas conversas entregues a você assim que o aplicativo for habilitado novamente, ou seja, celular novo, todas as conversas antigas estarão lá a sua espera.

Vale ainda lembrar que isso bloqueia somente o acesso ao aplicativo portanto se você tiver , fotos, mensagens, emails no celular quem estiver com ele pode ter acesso a isto, então o ideal é sempre proteger seu smartphone com uma senha de sua confiança ( seja ela numérica, frase, digital ou facial).

Espero ter ajudado a quem está passando por isso, e serve de alerta para o futuro caso venha a ocorrer (claro que torço para que não aconteça com nenhum de vocês).


You May Also Like

0 comentários