CRIOLIPÓLISE - L´eandro Coiffeur
Bom dia meninas e meninos tudo bem?
Verão se aproximando (alias horário de verão começa neste sábado, ou seja adiantem seus relógios á meia noite) e agora começa aquela temporada de deixar o corpo em forma para encarar o verão, que é a época em que todo mundo sai de férias, viaja, praia, piscina e querem sempre estar em sua melhor forma não é mesmo.
Porém todos nós sabemos que existem algumas gordurinhas que são mais difíceis de perder do que outras e não são todos que tem condições ( financeiras e corpóreas) para encarar uma lipoaspiração para chegar ao tão desejado corpo dos sonhos ( magro, definido), mas sabe-se que existem alguns diversos produtos e aparelhos que vieram para ajudar neste processo e u m deles é a CRIOLIPÓLISE.
O que é a criolipólise
Como é feita a criolipólise
O aparelho da criolipólise é adaptado para cada área do corpo. "Para a região da barriga existe uma ponteira grande, já para as costas e pneuzinhos laterais utiliza-se a ponteira menor", explica a dermatologista Mariana Barbato, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A eliminação das estruturas dos adipócitos destruídas com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.
Indicações da criolipólise
Áreas de aplicação
"A paciente poderá tratar áreas de qualquer tamanho com a criolipólise, mas numa área maior o procedimento deve ser dividido em dois momentos na mesma seção, para que toda a área seja tratada", explica a dermatologista Mariana Barbato.
Quem pode aplicar
Cuidados anteriores à criolipólise
A criolipólise pode ser feita em qualquer estação do ano, inclusive no verão. Mas se a ideia é que os resultados sejam notados na estação da praia e do sol, o ideal é se programar antes, já que o resultado completo leva de dois a três meses para aparecer.
Duração da sessão de criolipólise
Resultados da criolipólise
A dermatologista Tatiana Jerez, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, conta que caso a gordura removida na primeira sessão não tenha sido suficiente, uma segunda sessão pode ser feita cerca de dois meses após a primeira no mesmo local. "Não existem sessões de manutenção, para manter o resultado obtido deve-se evitar o ganho de peso, através de hábitos saudáveis: dieta balanceada e pratica de atividade física".
Celulite e flacidez
Contraindicações
Reações adversas e complicações
Pode haver dor persistente após uma semana do tratamento. Nesse caso, o paciente deve ser medicado, mas essa consequência é rara. Também pode haver aumento da gordura no local em vez da redução. Esse problema é ainda mais raro, mas já foi relatado.Quando o procedimento é feito por pessoas que não estão aptas a aplicá-lo ou com aparelhos não certificados, ele pode causar complicações, como queimaduras e outros problemas.
0 comentários