Novidades
recent

Porque é que os profissionais utilizam os cartões de visita?



Atualmente a grande maioria das empresas opta por investir em marketing digital como forma de alavancar os seus negócios. 
Contudo, os bons profissionais sabem que nem todos os negócios podem ser feitos online. Existem imensas vantagens de ter também uma parte das vendas a ser realizada offline. 
Assim sendo, hoje deixamos-lhe umas dicas que o podem ajudar nesse sentido. 

Porque é que os cartões de visita são tão importantes?

Numa altura em que as redes sociais são cada vez mais um cartão de visita para as empresas, a verdade é que criar cartão de visita e imprimir o mesmo, continua a ser uma forma eficaz de alavancar as suas vendas. Veja de seguida alguns motivos para essa importância.

 1 – São uma forma de chamar a atenção do recetor

Longe vai o tempo em que um cartão de visita tinha de ser branco e conter apenas o nome, contacto e email do empresário.
Hoje em dia, os mesmos são feitos de forma a chamar a atenção e quanto mais memoráveis forem, mais simples será de o recetor se lembrar de si no futuro.

2 – Transmitem os valores corporativos

A imagem de uma empresa pode ser espelhada num cartão de visita. Pois isso, o mesmo vai ajudar a que quem o recebe se identifique com a marca e perceba quais os valores que a mesma pretende transmitir.

3 – São uma recordação para o futuro

Um presente, um cartão de boas vindas ou uma simples caneta acompanhada do seu cartão de visita, vão fazer com que os seus potenciais clientes se lembrem sempre de si.
E tenha em mente que quanto mais notoriedade a sua empresa tiver na mente do consumidor, mais facilmente ele irá comprar qualquer produto ou serviço que tenha para vender.

4 – Forma simples de guardar contactos

Hoje em dia muitos empresários têm um dossier que tem como principal intuito guardar os cartões de visita de outros empresários que vão conhecendo ao longo do seu caminho profissional.
Assim sendo, esta é uma forma rápida de um profissional ter sempre consigo os seus dados (mesmo que não se lembre bem do nome da empresa ou do seu nome).

Porque os cartões de visita também podem ser online


É importante frisar que muitas empresas tem o seu cartão de visita online. Contudo, a verdade é que o valor acaba por ser bastante superior. 

Perceba de seguida quais os dados da sua empresa online que servem como identificador da marca.
·         O seu domínio (precisa de comprar domínio para que essa seja a sua morada online);

·         Ter um site apelativo;
·         Ter um perfil em diversas redes sociais (Facebook, LinkedIn, google +, Pinterest, Instagram…);
·         Ter o nome nas listas amarelas online;
·         Apostar em campanhas de promoção da marca… 

 Como vê, um cartão de visita não precisa ser entregue exclusivamente em mão ou exclusivamente online. Se juntar as duas estratégias de comunicação, será muito melhor para a sua empresa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.