Novidades
recent

Atualização do WhatsApp! PiP e Trava de Microfone


Quem aqui não se irritou ou até mesmo quase arremessou o seu smartphone na hora de gravar áudios no Whastapp? Pois sabe-se lá por que motivo não passava de 9 segundos, então eis que a atualização 2.17.81 acaba de chegar à App Store, com dois novos recursos muito úteis, uma salva de palmas ao APP.

A primeira é que, agora, se você quiser gravar mensagens de voz por um longo período, pode simplesmente deslizar o botão para cima (ícone do microfone) para “travá-lo”. Desta forma, você não precisará segurar o botão durante a gravação — um comportamento bem parecido com o que já temos no Telegram, vale ressaltar.

A segunda — que só está em destaque nas notas de liberação da App Store americana — é que, ao receber um link de um vídeo do YouTube, agora você teoricamente pode reproduzi-lo diretamente no WhatsApp.

E graças ao PiP (Picture-in-Picture), você pode continuar assistindo ao vídeo enquanto navega por outros bate-papos. Isso, como eu falei, na teoria, em testes práticos o recurso ainda não foi liberado, sendo sempre direcionado para o app do YouTube.


De acordo com o WABetaInfo, o recurso está mesmo desativado no momento — provavelmente eles não o habilitaram por algum motivo. Quem sabe seja algo simples que possa ser ativado pelo servidor, não sendo necessário soltar uma nova atualização do app apenas para isso…



Ainda segundo o perfil/site especializado em notícias sobre o mensageiro, o WhatsApp está se preparando para finalmente lançar uma versão do aplicativo para iPads. Se isso se confirmar, não será mais necessário utilizar o WhatsApp Web pelo tablet.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.