Novidades
recent

SoundShare seu melhor App de Streaming Social

Ao ouvir o nome SoundShare, se tem uma coisa em que podemos confiar, é na capacidade do desenvolvedor brasileiro Mateus Abras de trazer grandes novidades ao seu aplicativo num período bienal.
Desta vez, as novidades são tão profundas que o SoundShare 3 pode ser considerado basicamente um aplicativo totalmente novo.

Ainda que a interface esteja totalmente renovada, a premissa básica do app continua a mesma: trazer aos usuários uma espécie de rede social totalmente baseada em música — ou, mais especificamente, nas músicas que você está ouvindo no momento. O aplicativo, por padrão, utiliza o mecanismo de buscas da iTunes Store e reproduz o áudio correspondente do YouTube; você pode, entretanto, conectá-lo à sua conta do Apple Music, do Spotify ou do Deezer para que a fonte das canções mude para a sua plataforma de streaming; o restante das funcionalidades do app permanecem as mesmas.
No caso do Apple Music, inclusive, o aplicativo conecta-se à nova API MusicKit para obter todos os tipos de informações da plataforma e da sua conta, incluindo a página “Para Você”, suas recomendações e tudo mais.

Você pode sempre conferir o que seus amigos estão ouvindo, descobrir novos conteúdos pela tela de músicas mais populares do momento e criar playlists pessoais ou colaborativas, como sempre aconteceu. A nova versão do SoundShare, entretanto, traz algumas novidades muito boas: a principal delas é o Modo Festa, que permite que você conecte seu iPhone a uma caixa de som Bluetooth ou à Apple TV e, então, convide seus amigos para que eles possam adicionar músicas à fila e controlar a reprodução, caso assim você queira — tudo do dispositivo deles.

Outras novidades incluem o SoundShare Direct, que é uma espécie de ferramenta interna de chat pela qual você pode enviar músicas, artistas, álbuns ou playlists a seus amigos ou grupos e iniciar uma conversa; o Modo Stealth, por sua vez, é uma forma simples de desligar temporariamente qualquer compartilhamento musical, o que é ótimo para o caso de você estar ouvindo “Não Ter”, de Sandy & Júnior, múltiplas vezes ao dia em pleno 2017. Não que seja o meu caso.

A nova versão do SoundShare, que oferece ainda um aplicativo para iMessage, está disponível gratuitamente na App Store. Vale muito a pena conferir — não só para prestigiar as produções genuinamente brasileiras que ganharam o mundo na loja de aplicativos da Maçã, mas também por ser um passatempo para lá de divertido.



icon
de Mateus Abras
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 3.0.1 (35 MB)
Requer o iOS 8.2 ou superior
Grátis
Badge - Baixar na App Store

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.