Novidades
recent

PAUSE FESTIVAL - Trip Tansformadores

Evento aberto do Trip Transformadores, no Parque Villa-Lobos, quer fazer as pessoas desacelerarem

Em mais um grande acontecimento de seu calendário 2017, o movimento Trip Transformadores levará ao Parque Villa-Lobos o Pause Festival – evento aberto e gratuito, com atrações variadas e um único objetivo: desacelerar.
 
Tulipa Ruiz - Foto Divulgação
Marcado para o dia 28 de outubro, a partir das 14 horas, o festival começará oferecendo uma aula aberta de ioga com a professora Aline Fernandes. Logo em seguida, a fanfarra do Trip Transformadores andará pelo parque, espalhando música e convidando os frequentadores a irem ao anfiteatro participar da programação.

Um cinema ao ar livre exibirá a animação Sob o véu da vida oceânica, do diretor Quico Meirelles, que discute nossa relação com o tempo. Produzidos pela O2 Filmes em parceria com o Google Earth, os curtas-metragens do projeto Eu Sou Amazônia também serão exibidos para incentivar a reflexão sobre nossa conexão com o planeta.

Tássia Reis - Foto Divulgação

O dia ainda contará com a participação do mestre budista tibetano Lama Michel Rinpoche, que conduzirá uma meditação, e receberá um convidado especial para uma conversa inspiradora. Um show com setlist do cantor e compositor jamaicano Bob Marley, cujas letras remetem à cultura de paz, encerra a tarde de sábado. O trompetista Guizado convida ao palco, para interpretarem os clássicos do cantor, Tássia Reis, Rico Dalasam, Tulipa Ruiz, Dada Yute, Jorge Du Peixe e Pitty.

Rico Dalasam - Foto Divulgação
Além disso, acontecerá uma doação de mantas tricotadas uma a uma por mulheres de São Paulo para as crianças do projeto IADA África, que acolhe mulheres refugiadas da África no Brasil. A iniciativa foi criada por Nádia Ferreira, do no sul de Guiné-Bissau, que já foi refugiada em seu próprio país. Nádia, junto à coordenadoria de imigrantes, conseguiu bolsas de economia solidária para as integrantes da organização e elas frequentam cursos de capacitação em São Paulo.

O propósito do movimento Trip Transformadores 2017 é refletir sobre o Brasil que queremos ser e passar uma mensagem de calma em um momento tão exaustivo, estressante e desesperançoso; e esse é o primeiro passo para qualquer transformação social.




Pause Festival – Anfiteatro do Parque Villa-Lobos

Data: 28 de outubro de 2017
Programação: Aula aberta de ioga com Aline Fernandes, cinema ao ar livre, conversa inspiradora com Lama Michel e show em homenagem ao cantor e compositor jamaicano Bob Marley. Guizado convida Tássia Reis, Rico Dalasam, Tulipa Ruiz, Dada Yute, Jorge Du Peixe e Pitty.
Local: Anfiteatro do Parque Villa-Lobos
Patrocínio máster: Grupo Boticário
Copatrocínio: GOL, Santander e Ford
Apoio: AlmapBBDO, Suzano, e Academia de Filmes
Comunicação: Uptade or Die

 
Pitty - Foto Divulgação



TRIP TRANSFORMADORES

O prêmio foi criado pela Trip com o objetivo de revelar brasileiros que trabalham para recriar a noção de desenvolvimento humano, transformando a realidade. É um movimento permanente de transformação, pensado para promover a ideia de um mundo mais inteligente, humano e equilibrado. Uma homenagem em reconhecimento às pessoas que, com seu trabalho, ideias e iniciativas de grande impacto ou originalidade, ajudam a promover o avanço do coletivo e do outro.
A primeira edição da premiação, que aconteceu em novembro de 2007, se deu pela indicação e escolha de 12 pessoas que se dedicam de maneira efetiva e concreta a cada um dos 12 tópicos propostos pela revista Trip, gerando resultados.

Desde então, todo ano os homenageados são escolhidos pela Trip entre os indicados por um conselho composto de centenas de pessoas que fazem parte do universo e da história da Trip de maneira atuante e que, além disso, se destacam em suas áreas. Desde a sua primeira edição, em 1986, a revista Trip persegue formas de relacionamento, comportamento e troca de conhecimentos que desviam do caminho que parece estar conduzindo o planeta e a humanidade para um ponto sem retorno.

Para conhecer mais sobre o Trip Transformadores, acesse: www.trip.com.br/transformadores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.