Novidades
recent

DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA, SIM UMA DOENÇA - VALE MUITO A PENA LER

Repostado do Facebook pessoal da Elidiane Elizabeth Hudson


Olá.

Não sei se muitos viram, mas ontem eu mais um grupo de amigos postamos textos e textos de lamentação ao falecimento de nossa amiga, primeiramente, ela não cometeu suicídio e nem mesmo está morta.

Neste momento muitos iram dizer “Com essas coisas não se brinca”, “Morte e coisa séria “e muitas outras coisas mais, porém muitos levam isso mais na brincadeira que nós, pois, zombam ou não se importam de amigos que se cortam, falam que é frescura, fase.
Sabe aquela fase de um jogo que você perde todas suas vidas e da game over e tem que começar do zero, então, se é uma fase, se ela não passar, lamento, mas diferente de um videogame aqui não temos como começar do zero...

Já vi muitas pessoas dizendo, que vão superar, que todo mundo já passou por isso e por aquilo, que a juventude é fresca, mas sabe uma coisa, nem todo mundo é forte, nem todo mundo tem um treinamento psicológico suficiente para passar por determinadas pressões que a vida nos coloca, sozinhos as vezes é quase impossível sobreviver a estas pressões e é no meio disso tudo que eu mudo minha visão de quem se suicida pra um assassinato coletivo, onde provavelmente a maioria ou todos (de preferência) não tinham intensão de matar.

Isso mesmo, um assassinato, pois, ao invés de tentar compreender, você julgou, apontou, reprimiu, traiu, ignorou, apedrejou e não deu a mínima para o que pode ou poderia vir a acontecer aquela pessoa que você tanto reprimiu.

A tempos houve a baleia azul, a internet inteira virou um poço de pessoas que se importavam com suicidas e depressivos, pais começaram a falar com seus filhos sobre esse assunto, ate mesmo minha mãe me questionou sobre isso, e sabe o que mais me doeu? O fato de que, precisou algo abalar forte para que muitos abrissem os olhos para isso, e como uma chuva de verão passa, esses olhos novamente se fecharam.

Seus amigos que não saem de seus quartos/casas, vocês já falaram com eles hoje? Já procurou saber o que ele passa. As vezes pessoas mais próximas da gente precisam mais de ajuda do que imaginamos, digo por mim mesmo, pois, nem todos são fortes o suficiente para pedir ajuda, pois tem medo de que possa vir a piorar.

Eu sei a dor que é você ouvir de uma das pessoas mais importantes da sua vida, que mais tem ajudou a ser forte ouvi-la dizer que não aguenta mais, a pressão dos pais e de tudo a sua volta, a pressão chegou em um nível que já estava impregnada em sua cabeça ao ponto dela mesma pôr a si mesmo sobre pressão em sua mente, e ela dizer que tem medo de a qualquer momento se matar, ah meus amigos, isso vai destruir seu coração de uma forma que naquele momento você irá se pôr ao lado dela e sentir suas dores igual eu senti.

Voltando ao assunto inicial, sobre minha amiga supostamente morrer, muitos vieram em busca de informações, saber o que ouve, agora me diga, quantos vieram em busca de confortar amigos e família? Ou melhor, quantos haviam ido atrás dela de uma forma em busca de mostrar que estavam ali para “salva-la” de algo que poderia vir a acontecer?

Antes de qualquer coisa se lembrem, a armas carregadas apontadas para nós, não devemos tirar todas da nossa frente, pois não é possível, mas sozinhos não conseguimos eliminar todas elas infelizmente se duplicam....

Depressão e suicídio são coisas de um nível extremo, pois estamos tratando de uma vida, a escolha é sua de ser um assassino, ou um salvador.

Eu e minha amiga estamos então iniciando uma campanha não a depressão e ao suicídio, mas para as pessoas que sofrem com esses dois casos e para tentar ao máximo diminuir o número de “assassinos” que existem.

Então estamos arrecadando fundos para ajudar pessoas que passam por tratamentos psicológicos, ou que não tenha dinheiro para o tratamento ou para os medicamentos, criando, teremos um grupo de apoio a pessoas que passam por estes problemas , para mostrar a elas que não estão só

DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA, SIM UMA DOENÇA 

interessados chamar no Facebook ( link no nome) ou no wpp

WPP Guilherme: 95555-8514
WPP Elidiane: 988609525

obrigado pela paciência, e se poder compartilhar também

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.