Novidades
recent

Mensagens coloridas no WhatsApp, iguais as do Facebook




O mensageiro mais popular do Brasil ganhou algumas novidades nesta semana. Sem delongas, vamos a elas!

Nova opção de status

Há algum tempo nós comentamos que o WhatsApp Messenger implementou aquele recurso que absolutamente todo e qualquer aplicativo de rede social e/ou mensageiro vem copiando do Snapchat: status com histórias em fotos/vídeos que desaparecem após 24 horas. Nesta semana, eles adicionaram mais uma forma de você se expressar: mensagens coloridas como aquelas disponíveis no Facebook.

Você pode escrever o que quiser ali. Basta entrar na aba “Status”, tocar no ícone do lápis e começar a brincadeira (escrevendo, trocando a fonte, a cor, adicionando emojis, links, etc.). Depois disso, pode deixar a mensagem lá, para que todos os seus contatos a visualizem (se eles entrarem na aba “Status”, é claro) ou encaminhar diretamente para pessoas/grupos os quais desejar.
Vale notar que, se quiser, você pode controlar quem pode visualizar as suas atualizações de status nas configurações de privacidade do WhatsApp, indo em Ajustes » Conta » Privacidade » Status. São três opções:
  1. “Meus Contatos”
  2. “Meus Contatos exceto…”
  3. “Compartilhar somente com…”
Você também pode saber quem visualizou as suas atualizações de status ao tocar no ícone do olho, na parte inferior de qualquer atualização. Atém disso, quando você visualiza a atualização de status de alguém, há um botão de resposta para você comentar qualquer foto, vídeo ou GIF; ao tocar nele, a sua mensagem será enviada em um bate-papo do WhatsApp com uma miniatura da atualização do status.

Status na web ou nos apps para desktop

Além da novidade acima, o WhatsApp Web (acessível pela URL web.whatsapp.com) e o WhatsApp Desktop também foram devidamente atualizados.
WhatsApp Status
A novidade é que, agora, eles mostram as histórias dos seus contatos compartilhadas no Status — antes, você só conseguia visualizá-las pelo app mobile mesmo.
·   •   ·
Números do WhatsApp
Talvez nem você nem os seus contatos usem o recurso Status do WhatsApp mas, acredite se quiser: de acordo com Mark Zuckerberg1, 1 bilhão de pessoas estão utilizando o mensageiro e, destas, mais de 250 milhões compartilham as suas histórias pelo WhatsApp Status, conforme informou a Reuters.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.