Novidades
recent

Facebook 360º no Iphone


Enquanto empresas como a Apple preferem focar suas atenções em realidade aumentada, o Facebook é, entre as grandes empresas de tecnologia, a que mais tem abraçado a tendência da realidade virtual — a começar, por exemplo, pela compra da Oculus em 2014. Dentro desta tônica, a gigante das redes sociais tem atualizado seu aplicativo paulatinamente para introduzir pequenos, mas importantes recursos relacionados à tecnologia. Hoje é um desses dias.

A empresa de tio Mark está acrescentando ao Facebook para iOS e para Android a possibilidade de capturar imagens em 360º diretamente do aplicativo, dispensando a necessidade de utilizar apps de terceiros para este tipo de tarefa. Para tal, basta selecionar a opção “Foto 360º” no menu de compartilhamento posicionado no topo do seu Feed de Notícias — a partir daí, o próprio app lhe guiará para que você mova seu telefone ao redor do cenário e capture a cena.

icon
de Facebook, Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 137.0 (361.9 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior
Grátis

Badge - Baixar na App Store

Os panoramas, então, podem ser compartilhados na sua linha do tempo e visualizados daquela forma que já conhecemos — se você estiver num dispositivo móvel, apenas movendo-o para que a tela torne-se uma “janela” da captura e fazendo o gesto da pinça para aplicar zoom. Além disso, é possível marcar seus amigos nestes panoramas, incluí-los em álbuns, postar em grupos ou até mesmo definir um deles como sua foto de capa.

O novo recurso já está disponível na mais recente atualização dos apps mobile do Facebook, e deve aparecer para todos os usuários nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.