Uma das grandes mudanças do iOS 11 anunciadas na apresentação da WWDC será na loja de aplicativos do sistema, que ganhará um visual todo novo. O objetivo é tornar o espaço mais rico em informações para o usuário, que poderá conhecer mais o que tem disponível para instalar no seu iPhone ou iPad.

Uma nova maneira de descobrir aplicativos

A mudança já é notada assim que se abre a nova App Store. Uma equipe de editores da Apple organizará diariamente conteúdo para dar destaque a aplicativos específicos.
Este conteúdo é muito similar a uma revista ou blog, com dicas de como realizar tarefas com o iPhone usando apps, ou até mesmo contando histórias de como um determinado aplicativo nasceu, ou os bastidores de algum projeto. São os editores da Apple que irão organizar isso diariamente. Será que darão conta?
Haverá também um App do Dia e um Jogo do Dia, que não necessariamente serão gratuitos (como o App da Semana).
Um dos problemas resolvidos foi o fato de jogos e aplicativos ficarem misturados no mesmo espaço. Isso prejudicava muitos desenvolvedores que geralmente viam seu app sendo deixado em segundo plano na página principal quando há lançamento de vários jogos. No iOS 11, cada um terá uma aba separada (Jogos e Apps), facilitando a busca de acordo com o interesse do usuário.

Página do aplicativo

As páginas de cada aplicativo também ganharam um redesign. Todas as informações são apresentadas em uma única página, inclusive com avaliações dos usuários e aplicativos relacionados.
Ao baixar o app, a confirmação não é mais feita por um aviso em separado, mas por um painel na própria página que solicita que você use o Touch ID (caso ativado) ou então introduza a senha manualmente.

A nova App Store ficará disponível a todos com a atualização do iOS 11, prevista para setembro ou outubro.