Novidades
recent

Unicorns Brasil - O Esporte em Prol da Diversidade


Hoje 28 de Junho é comemorado em inúmeros países mundo a fora o dia da diversidade, que prega o respeito e a igualdade entre todos, independente de classe, cor, gênero e opção sexual.

E dentro deste tema hoje decidi falar com vocês sobre uma turma super bacana que trouxe para o meio GLBT e também aos Héteros uma forma de união de modo saudável e amistoso que é o esporte.

Sim, isso mesmo, o esporte unindo sempre, quem foi que disse que o Futebol é coisa de hétero? ou quem disse que para ser um velocista é preciso estar dentro daquele chamado "padrão" exigido pela sociedade?

Não não, o que precisa se ter é talento ou vontade de interagir com seres humanos assim como você que esta lendo esse post, e que luta por um mundo melhor.

Então voltando ao tema do dia, o grupo UNICORNS BRASIL veio para dismistificar toda e qualquer forma de preconceito e unir tribos e gerações porque não?


O Unicorns Brazil começou como um time de futebol, fundado em abril de 2015, pelos amigos Filipe Marquezin e Bruno Host, com a ideia de reunir pessoas da comunidade LGBTI para jogar bola.

Os participantes nunca precisaram ser bons jogadores, sequer saber jogar bola ou ainda as regras em campo, bastando seguirem a única regra do time: divertir-se! A competição não entra em campo!

Paralelamente à diversão, veio a ideia de dar oportunidade e incentivo para gays e demais membros da comunidade que gostam de futebol, mas foram e são excluídos do esporte na escola ou em seus ambientes de trabalho, ou seja, na própria sociedade, ocupando um espaço ainda basicamente dominado por homens heterossexuais.






Atualmente, o Unicorns tem cerca de 50 integrantes que se reúnem rigorosamente toda às quartas, numa quadra na zona sul de são Paulo, sendo que novos jogadores são sempre bem vindos.

Pelo time já passaram mais de 100 meninas e meninos do Brasil e de outros países, como Colômbia, EUA, México, Croácia, Espanha.

Os planos para o futuro dos Unicorns são audaciosos, tanto que em Maio de 2017 foi lançado o URC – Unicorns Running Crew, o primeiro novo grupo fora do futebol para a prática de outro esporte.

O URC é um grupo de corrida, no Ibirapuera, em parceria com professores especialmente treinados.

O ambiente descontraído, amigável e divertido, nascido no futebol, foi transposto para o Ibirapuera. Não é preciso ser um velocista profissional, ou estar em forma para reunir-se aos amigos e praticar a atividade física, pois todos têm espaço, respeitando seus limites e abraçando as diferenças.

E você se interessou? quer conhecer mais? que tal comparecer a uma "pelada" ou a uma "corrida de leve"  entre em contato com eles e ja se programe para praticar esporte e fazer novos amigos.

https://www.unicornsbrazil.com/






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.