Fonte: Reprodução BDI

Bom dia pessoal tudo bem com vocês?

Aos usuários do IOS (Iphones, Ipads, Ipods, Mac e derivados) já devem estar eufóricos em saber que brevemente teremos uma nova versão de um dos melhores (se não o melhor) sistema operacional para Smartphones do mundo, seja em estabilidade, segurança e claro porque não falar de uma "exclusividade" já que existem aplicativos que funcionam e foram desenvolvidos somente para ele.

Porém ainda falta um pouquinho (já que ele deve sair somente em setembro) para todos terem acesso a esse novo sistema que promete trazer algumas boas novidades, maaasssss se você assim como eu não aguenta muito esperar e quer sempre conhecer e ter as novidades antes da maioria da grande população, os desenvolvedores da Apple liberaram o BETA público do IOS 11 para quem quiser experimentar e ajudar a localizar falhas e pontos de melhoria.

As versões beta do iOS têm o objetivo de encontrar bugs e falhas  e assim permitir que os desenvolvedores adaptem seus aplicativos antes da versão final do sistema chegar a todos os usuários.
No entanto é exigido geralmente um esforço de quem o está testando, pois aplicativos podem parar de funcionar ou fechar de tempos em tempos, além de problemas no próprio sistema que podem atrapalhar o dia a dia do usuário.

E visando ampliar ainda mais o leque de pessoas que testam antes do lançamento, a Apple criou um programa chamado de Beta Público, em que pessoas podem testar o sistema mesmo não sendo desenvolvedores e o iOS 11 já está incluído nele.

O Programa de Beta Público é GRATUITO e qualquer um pode se inscrever através deste site (lembrando que ele esta todo em inglês) e após o cadastro os novos voluntários deverão OBRIGATORIAMENTE instalar um perfil no aparelho para que seja possível receber estas atualizações.

"É importante salientar que depois que se instala o beta, é possível voltar ao iOS 10.3 restaurando todo o aparelho. Porém, os backups feitos no beta do 11 não poderão ser recuperados em versões anteriores do sistema".

Um ponto importante é:  Nós não aconselhamos ninguém a instalar o beta em seu aparelho, a não ser que esteja disposto a suportar falhas e aplicativos que não funcionam. o que neste estágio ainda é muito comum, um exemplo é o aplicativo da Globo Play que não funciona no beta ( até o presente momento), lembrando que fase BETA é exatamente para isto, ou seja, para que os desenvolvedores comecem a atualizar seu banco de dados e assim que no lançamento final do IOS 11 os mesmos passem a funcionar.