ig2 ARTISTA MULTIMÍDIA, THIAGO CÓSTACKZ, LANÇA PARCERIA COM O MÚSICO ISLANDÊS HJÖRVAR HJÖRLEIFSSON - Do meu Jeito
Novidades
recent

ARTISTA MULTIMÍDIA, THIAGO CÓSTACKZ, LANÇA PARCERIA COM O MÚSICO ISLANDÊS HJÖRVAR HJÖRLEIFSSON

Compositor islandês Hjörvar Hjörleifsson


Thiago Cóstackz, um dos artistas plásticos mais inquietos e provocativos do momento, expande as variáveis de sua arte e lança no YouTube o clipe “Final Sacrifice”, ao mesmo tempo em que encerra sua exposição multimídia o “Pássaro de Fogo”, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.
Artistas se unem no duo C2H e o clipe de estreia “Final Sacrifice” pode ser conferido no YouTube

A música “Final Sacrifice foi criada em parceria com o cantor e compositor islandês Hjörvar Hjörleifsson, que assina a trilha sonora do filme “Caminhando sobre a terra, uma viagem a 10 lugares ameaçados do planeta” parte de um dos projetos de grande fôlego de Cóstackz, a expedição artístico-científica “S.O.S Terra” (2014).

A partir de agora unidos no duo C2H, os artistas mesclam nesta estreia com “Final Sacrifice”, suas diferentes referências sobre culturas tribais, rock progressivo, música experimental e clássica.  Não por acaso, Cóstackz faz o vídeo performance inspirado em danças primitivas e danças clássicas como a “A sagração da primavera” e “O pássaro de fogo”, de Igor Stravinsky. Além de encenar, Cóstackz também assina a letra da música, a direção e o roteiro do clipe, feito em parceria com Fernando Vitolo, da Younik.  

Confira o clipe:)


 
 

Sobre o nome do duo, o C2H, a ideia vai além das menções aos nomes Cóstackz e Hjörvar, mas é uma referência ao hidrocarboneto, elemento químico não existente no planeta Terra, mas abundante no meio interestelar. Em breve, o duo lançará duas novas canções atreladas a um novo projeto multimídia.

“A cada novo projeto, Cóstackz impressiona pelo número de suportes que utiliza, e aqui não é diferente ao escrever a letra para o duo C2H e criar o clipe para completar a sua nova exposição multimídia”, afirma o pesquisador de artes visuais, Antonio Amoedo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.