Header Ads

#
Novidades
recent

Festival holandês Milkshake chega ao Brasil em junho


A Plusnetwork, uma das maiores empresas de música eletrônica do país, em parceria com a agência B.Fun, traz ao Brasil a primeira edição do festival holandês Milkshake. Criado com o intuito de celebrar a diversidade, seja ela de qualquer âmbito, orientação ou estilo, é um dos que mais cresce na Europa ao oferecer uma programação com palcos dedicados a diferentes gêneros musicais e opções de entretenimento que excedem a música, como performances, dança, além de brinquedos de parque de diversão. O Milkshake acontece no dia 16 de junho, sexta-feira, das 18h às 05h, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
 
O Milkshake já teve cinco edições holandesas, e foi categorizado pela NBC News como um dos melhores e mais libertários festivais do mundo, com forte apelo entre o público LGBT. A escolha da data do festival, que será realizado na semana da Parada do Orgulho LGBT, reforça esta característica do evento. A Parada atrai centenas de milhares de pessoas de todo o país (e de fora dele) à cidade de São Paulo - em 2016, foi o evento que mais atraiu visitantes para a capital.

"Para nós, expandir o festival para fora do continente e levá-lo ao Brasil é uma oportunidade incrível de mostrar ao mundo o que o Milkshake representa, e criar uma comunidade internacional onde todos possam ser eles mesmos", diz Marieke Samallo, criadora do festival na Holanda.

Responsável também por trazer outros festivais internacionais importantes ao país, como exemplo o Tomorrowland e o Electric Zoo – que acontece no dia 21 de abril, também no Autódromo de Interlagos – a Plusnetwork enxerga no Milkshake uma oportunidade única de atender a uma demanda de mercado reprimida. “Diversidade é um tema que está em voga, e um projeto do porte do Milkshake é algo inédito para este universo no Brasil. O festival será um marco, promovendo os valores de liberdade, tolerância, amor e direitos individuais”, comenta Maurício Soares, diretor de marketing e estratégia da Plusnetwork.

A parceria com a agência B.Fun, pertencente aos sócios Cacá Ribeiro, Beto Cintra e Bob Yang - três dos nomes mais relevantes da cena LGBT no país - proporcionará à versão nacional do Milkshake a sensibilidade e o conhecimento do universo local necessários para a adaptação do conceito e do discurso para o público brasileiro.

“As questões de gênero e sexualidade vêm sendo discutidas com grande frequência e destaque no Brasil. Acreditamos que a sociedade brasileira vive um período de reflexão sobre o tema e este é o momento ideal para a vinda de um festival internacional de grande porte, que promove a tolerância, o respeito e a liberdade.” diz Cacá Ribeiro.

Os ingressos serão vendidos a partir do dia 24 de abril, segunda-feira. Mais informações serão divulgadas em breve.
Mais Fotos:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.