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# HASHTAGS - O que são e como usar?

Quem é que nunca ouviu por ai a seguinte frase #ficadica ou #chateada, ou algumas outras inúmeras frases que começam com as HASHTAGS? Muita gente não é mesmo, porém o que me levou a criar esse post foi uma dúvida que me foi apresentada e ai eu pensei, poxa verdade eles podem não entender o que estamos falando mas mesmo assim saber o que estamos falando! como assim? a pergunta foi... FILHO O QUE É ESSA TAL DE HASHTAG? 

Já viram que veio de dentro de casa não é mesmo? e o detalhe é que eles conhecem há muitos anos o símbolo de # que hoje utilizamos junto das Hashtags, porém para eles sempre foi e sempre será o bom Jogo da Velha.

Como me questionaram eu decidi explicar, então vamos lá afinal 

O QUE SÃO AS #HASHTAGS?

Elas são palavras-chave que colocam em destaque determinado assunto dentro de uma postagem. Utilizar as hashtags corretamente e de acordo com o tema proposto podem dar uma grande visibilidade às suas fotos no Instagram ou em qualquer buscador (leia Google, Bing, Yahoo e etc) na internet. 
Hoje ela é  uma das principais estratégias para os usuários encontrarem o seu perfil ou assuntos correlatos, ou de determinados temas. Mas fique atento: ele precisa ser público, caso contrário, todo seu esforço pode ser inútil com um perfil privado.
 
Separamos 5 dicas simples e eficientes para usar as hashtags.
1- Cuidado ao criar a #hashtag
Você pode adicionar números nas hashtags se quiser, mas não use espaços ou caracteres especiais (*, $ ou %). Exemplo: #resultadosdigitais, #resultados_digitais (ok); # resultados digitais, #resultados%digitais (errado).
2 – Nem mais, nem menos
Colocar diversas hashtags em uma mesma foto não vai deixar a sua foto ou mensagem mais atraente e pode até mesmo espantar novos seguidores com o exagero.  De acordo com o próprio Instagram, o ideal para cada imagem é ter entre uma e três hashtags, sendo cinco um limite aceitável.
3 – Não exagere na marcação
Use até 30 marcações em uma publicação. Caso esse número seja ultrapassado, seu comentário não será publicado. E o principal, tome cuidado para não se tornar um spammer.
4 – #Top10
Usar hashtags amplas ou que estão em evidência pode fazer com que suas imagens caiam em um mar de informações e não sejam encontradas. Procure #hashtags que mais tenham a ver com o seu contexto. Estudar seus seguidores e concorrentes pode ser um bom começo para inserir as suas hashtags.
5 – #suahashtag
Não pense que só porque a hashtag é sua que as pessoas irão usar. Coloque um contexto em que ela possa ser usada. Uma ação de engajamento, uma promoção ou pegar carona em uma campanha offline. Ter a sua hashtag ajuda a mensurar o resultado da sua campanha.  Uma dica: a sua #hashtag não precisa ter o nome da sua empresa. Usar #CamapanhaMaisEmpresa muitas vezes é forçado e não leva ao resultado esperado.

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