Header Ads

#
Novidades
recent

5 dicas para quem trabalha como Home-Office


Não é novidade que o modelo de afiliação permite mais liberdade e flexibilidade para trabalhar de forma independente. Porém com o excesso de liberdade, também é preciso ter muito foco para cumprir todas as suas tarefas e atingir a produtividade necessária. Afinal, agora você é o chefe, mesmo que seja só de si mesmo.

E se você é o chefe, muitas vezes a empresa é a sua própria casa, onde apesar das diversas vantagens como economia de custos e de tempo, também surgem alguns desafios como por exemplo o de não se distrair em um ambiente que geralmente você usa para descanso e vida pessoal. Mas sempre existem formas de se organizar e fazer com que o trabalho renda da melhor forma possível. Aqui seguem 5 dicas para quem adota o home office no seu dia-a-dia.

Por.: Lomadee

1 – Estabelecer limites

Muitas vezes você mora com outras pessoas que podem não entender muito bem o conceito de home office e que podem começar a te interromper por motivos que não fariam se você estivesse em uma empresa convencional. É preciso estabelecer limites com sua família, amigos ou qualquer pessoa, mesmo que externa, que comece a pedir sua disponibilidade em momentos em que você está trabalhando.

2 – Ter foco

Mesmo que você faça algo que ame, sempre haverá tarefas rotineiras e menos desafiantes, mas que devem ser executadas. É importante se concentrar no que é preciso fazer e estabelecer metas.
Na internet, fazer log out de redes sociais pode ajudar, mas se você trabalha com elas, uma opção é criar um perfil empresarial.

3 – Criar uma rotina do home office

A rotina não só ajuda a evitar dispersão, mas como também evita o contrário, que você trabalhe demais e torne seu dia sobrecarregado. É importante ter horários ou pelo menos alguns padrões como um local adequado e que permitirá uma média de produtividade diária e também irá te ajudar a se organizar sobre quando “acaba” o momento de trabalho e “começa” a vida pessoal ou vice-e-versa.

4 – Manter contatos além do virtual

Mesmo que consiga fazer tudo de forma remota, você sempre lidará com outras pessoas em seu negócio e é importante tentar estreitar as relações sempre que possível, seja com uma visita pessoalmente ou mesmo por vídeo conferência ou telefone. Isso melhora a qualidade de seus relacionamentos profissionais, além de ser saudável pois evita o isolamento social.

5 –  Sair de casa

A ideia de home office é mais ampla do que o espaço da sua casa e você pode variar os locais de trabalho para outros ambientes que podem inclusive te trazer mais inspiração e criatividade. Uma das dicas é usar espaços de co-working que possuem ambiente descontraído e apropriado, além de ser uma possibilidade de networking. Mesmo que por poucas horas, sair de casa te ajuda a se renovar e ainda aproveitando os horários alternativos da cidade em que há menos pessoas se deslocando..

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.