Novidades
recent

WhatsApp mesmo sem internet no IPhone

O WhatsApp para iPhone (iOS) recebeu uma atualização que permite enviar mensagens mesmo que o celular não esteja conectado à internet. Antes do recurso, não era possível apertar o botão de enviar a mensagem. Agora, com a novidade, o texto é colocado em espera e enviado quando o smartphone voltar a ter conexão 4G/3G ou Wi-Fi.

O update chegou na última segunda-feira (23) e também trouxe a possibilidade de enviar até 30 fotos de uma só vez e apagar os dados de armazenamento ocupados por um grupo ou conversa, liberando espaço no smartphone.

WhatsApp iPhone (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo        )WhatsApp para iPhone permite enviar mensagens mesmo sem conexão (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

O principal recurso da atualização armazena as mensagens para enviá-las quando houver conexão. Antes, só era possível enviar mensagens com o iPhone conectado à internet, visto que o botão de envio não era ativado. Agora, ao enviar um texto sem internet, é possível ver ao lado da mensagem um sinal de relógio, indicando que ela ainda não chegou ao destinatário. Quando a conexão voltar, seja por 3G/4G ou Wi-Fi, a mensagem será enviada. Esse recurso sempre existiu nos smartphones Android e fazia falta nos celulares da Apple.
Repare que o WhatsApp está aguardando conexão com internet para enviar a mensagem (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)
(Foto: Reprodução/Thássius Veloso)
 Repare que o WhatsApp está aguardando conexão com internet para enviar a mensagem 


Outra novidade que chegou com o update é a possibilidade de enviar até 30 fotos ou vídeos de uma única vez. Antes, o limite para envio era de dez mídias. O novo recurso economiza tempo na hora de enviar uma grande quantidade de arquivos. O uso permanece o mesmo: basta selecionar as imagens e enviá-las para um contato. Essa função estava disponível apenas para usuários da versão beta para Android.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.