Novidades
recent

O Topete sempre de pé

O topete é um dos artifícios de muitos penteados usados pelos homens durante esses anos e continuará forte para o ano de 2017. O estilo bem alto vem ganhando cada vez mais popularidade entre os homens de todo o mundo. Mas como tudo que é moda vai e volta, o grande marco dos topetes  foi durante os anos 50.

Toda a galera que seguia o chamado estilo rockabilly. A diferença é que, naquela época, o cabelo ficava duro, brilhante, graças ao finalizador usado na época.

Hoje, é justamente o contrário: quanto mais natural o aspecto do cabelo, melhor e ai entra o efeito matter (fosco) que muitos produtos conseguem proporcionar. Então, se você quer adotar um topete já no próximo corte de cabelo, a gente vai te ajudar como fazer isso e como mante-lo.

Cortes

Geralmente quando se usa o topete, para não deixar o rosto redondo, a tendência é abaixar o volume do cabelo nas laterais com comprimento também menor. Assim, deixando o volume da parte de cima maior, é possível deixar um topete tanto muito algo, quanto mais discreto.
Muitos cortes são baseados no topete: rockabilly, undercut, franja longa e suas diversas variações.

Como fazer?

Depois de lavar, seque o cabelo com toalha, porém deixe-o um pouco úmido para melhor fixação para modelar. Depois, Seque com auxílio do secador.

Coloque na mão uma pequena quantidade do modelador na palma de sua mão, esfregue e depois passe no cabelo. Prefira pomada que dão aspecto fosco (mate), mais natural. A cera é porosa e costuma deixar o cabelo um pouco seco e duro. Evite o gel, que dão mais brilho e deixam os fios mais “colados”, prejudicando a aparência natural.

Caso prefira um visual mais “bagunçado”, não use escova. O melhor jeito de se fazer esse estilo é usando as próprias mãos, que deixaram os fios desuniformes e bagunçados entre si.

Fonte: Blog Shop4Men

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.