Header Ads

#
Novidades
recent

DICAS DO WHATSAPP




Ola galerinha tudo bem com vocês?

Quem é ai que não utiliza o WHATSAPP? Acredito eu ser impossível hoje em dia alguém não utilizar, se bem que eu conheço duas pessoas que não utilizam (Meu irmão e minha cunhada.. tem horas que quero morrer com isso masssss... fazer o que), bem tirando eles até minha #littlesister de 8 anos utiliza (com maestria por sinal, altas chamadas de vídeo, ligações, mensagens, vídeos e fotos) e consequentemente o mundo todo se rende dia-a-dia à esta ferramenta que veio para somar e facilitar nossas vidas.

E então pesquisando por ai, (algumas eu já utilizada outras ainda não) eu trouxe algumas dicas e truques para melhorar ainda mais nossas conversar seja no PV (conversas privadas com apenas uma pessoa) ou nos GRUPOS.

A primeira mudança já era solicitada por usuários há muito tempo e agora é possível enviar seus documentos, inclusive PDFs, nas conversas e grupos. A novidade está disponível para Android e iOS desde início de março de 2015, sendo acessada pelo menu do topo do app: veja como neste tutorial. Basta encontrar o arquivo na memória do celular e enviar para seu contato, que poderá baixar e abrir o item.


2. Adicionar texto em negrito e itálico

Para quem gosta de personalizar o texto no WhatsApp, o mensageiro permite adicionar trechos ou palavras em negrito ou itálico. O recurso está disponível para iPhones e, para usuários de Android, só na versão Beta do app desde março deste ano. Para ativar, basta adicionar caracteres especiais no início e final para transformar as letras. Veja como usar neste tutorial no Android.
     

                                               



3. Alterar cor de fundo do bate-papo

Outra forma de deixar a conversa com a sua cara no WhatsApp é personalizar a cor de fundo da tela do chat. Estão disponíveis tons sólidos de preto, vermelho, verde, azul, cinza e mais. Basta deslizar para a lateral e ver o resultado na pré-visualização do template, com função atualizada para Android, iOS e Windows Phone. Quer saber como usar? Acesse este tutorial. O update foi liberado no início de março.



4. Exportar conversas para o Google Drive

A versão para iPhone (iOS) do WhatsApp permite que o usuário salve suas conversas diretamente no Google Drive, serviço de nuvem online. O backup exporta um arquivo compacto em “zip” com as mensagens trocadas com seu amigo e depois você pode acessar de qualquer dispositivo com a mesma conta Google. Saiba como usar neste tutorial. Mais uma mudança feita em março deste ano.



5. Dar zoom no vídeo do WhatsApp

Trocar vídeos em grupos ou conversas do WhatsApp é bem comum e divertido. Porém, você sabia que agora é possível dar zoom na mídia? Isso mesmo: não precisa mais forçar a vista para tentar entender aqueles vídeos pequenos. A função está disponível para a atualização do mensageiro no iPhone (iOS), desde meados de março.



6. Ver se a mensagem foi enviada, entregue e visualizada de forma mais prática

Está curioso para saber se o seu amigo leu a mensagem sem precisar abrir a tela da conversa? Saiba que o update do WhatsApp adicionou os famosos “tiques” logo na lista principal de recados do app. Assim, o usuário consegue saber se o outro visualizou o recado, com dois tiques azuis, se a mensagem foi entregue, com duas marcações ou apenas enviada, com “um tique simples”. A novidade está disponível no Android e iOS (iPhone) desde início de março: saiba se o seu já está ativo neste tutorial.

WhatsApp adiciona tiques de leitura na tela inicial de conversa no iOS e Android (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

7. Salvar arquivos recebidos pelo WhatsApp no Google Drive

Mais uma função envolvendo o Google Drive ajuda o usuário a manter seguros seus arquivos recebidos, salvando no serviço de nuvem. A novidade, liberada em março deste ano, permite enviar os PDFs e documentos de forma simples no Android e iOS (iPhone). O usuário pode acessar em qualquer dispositivo, usando a mesma conta Google. Confira neste tutorial como usar.
Usuários podem salvar documentos do WhatsApp no Google Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

8. Usar mais emojis

Os emojis do WhatsApp são bem interessantes para se expressar de forma divertida nas conversas. Para variar um pouco das mesmas carinhas, o app adicionou no Android e iOS novos modelos, na atualização lançada no início de fevereiro. Emoticon de detetive, pensativo, com carinha de segredo e até de alimentos e animais como pipoca, cachorro-quente, leão e unicórnio entraram na nova lista. Veja como acessarneste tutorial.



9. Montar grupos maiores

Agora, mesmo que seus grupos do WhatsApp não vão parar de apitar notificações. Na atualização de fevereiro deste ano, o mensageiro aumentou o limite de integrantes de 100 para 256 usuários. Os novos grupos “gigantes” podem ser criados pelo Android e iOS. Veja como neste tutorial.



10. Conta vitalícia

WhatsApp ficou totalmente de graça? Sim. A novidade foi liberada em janeiro pelo mensageiro e permite conta gratuita vitalícia para os usuários, em atualização. O motivo da mudança é que poucos usuários pagavam a taxa anual no Android ou iOS (iPhone). Quer saber descobrir se o seu WhatsApp já está na lista? Então, confira este tutorial.















 11. Chamada de Vídeo

Resultado de imagem para chamada video whatsapp
Apesar de ter anunciado o novo recurso, o WhatsApp informa que a novidade só chegará a todos os usuários “dentro dos próximos dias”. Ainda na segunda, a Google Play recebeu uma nova atualização do app. A App Store e a Microsoft Store, no entanto, ainda não haviam recebido uma nova versão do serviço até a publicação deste texto.

Chamadas em vídeo
Antes de iniciar as chamadas de vídeo, é preciso autorizar que o app use o microfone e a câmera do celular.
As videochamadas podem reforçar as rusgas entre WhatsApp e operadoras telefônicas, que já reclamavam de o aplicativo permitir ligações telefônicas.
O argumento é que o serviço do Facebook usa números telefônicos, administrados pelas empresas, para liberar as chamadas, mas não arca com todas as exigências regulatórias junto à Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) que essas companhas têm de arcar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.