Header Ads

#
Novidades
recent

C&A e Malha abrem edital para incubação de novas marcas


Até o dia 20 de dezembro, estarão abertas as inscrições para participar do projeto Malha + C&A: Aposta, promovido pela C&A e Malha. O objetivo da ação é estimular marcas de moda, com viés sustentável, a descobrir novas formas e práticas de organizar, produzir e consumir moda em busca de um futuro mais sustentável e colaborativo.

O edital contempla a seleção de dez marcas, que serão incubadas na sede da Malha, localizada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, por um período de dez meses. Elas terão acesso a todos os eventos da Malha e aos espaços coletivos, incluindo o uso de maquinário para a confecção de peças piloto, bem como a disposição de um estúdio fotográfico. Há também mentorias semanais com especialistas da nova moda para a marca selecionada, além de bolsas integrais em um curso por mês da Escola da Malha.

O principal critério usado para a seleção dos participantes será a forma como a marca atua, que deve contemplar pelo menos um dos pilares da sustentabilidade e inovação, nos âmbitos socioambiental, cultural e econômico. Além disso, a empresa precisa ter metas e planos sustentáveis desenhados, que sejam aplicáveis e possam ser compartilhadas com o projeto.

As inscrições são gratuitas, e os candidatos devem enviar por e-mail uma apresentação em PDF de até dez páginas, com fotos, textos, vídeos curtos ou qualquer outra mídia de apoio, explicando itens como conceito da marca, diferencial, planos, metas, propostas e valores sustentáveis. Os interessados devem se inscrever pelo site www.malha.cc/ceaaposta, no qual também está disponível o regulamento do projeto na íntegra.

 

QUAIS OS PRÉ-REQUISITOS?

Buscamos marcas ligadas à moda que sejam do Estado Rio de Janeiro ou interessados em estar aqui. É necessário que atuem em pelo menos um dos pilares da sustentabilidade/inovação: social, ambiental, cultural e econômico. Mais detalhes no edital!

COMO EU ME INSCREVO?

A inscrição é por email, de 30/11/2016 até 20/12, através de uma apresentação em PDF com fotos, textos e vídeos ou qualquer mídia de apoio, explicando os itens descritos no edital. Uma comissão especializada vai avaliar os projetos e escolher as 10 marcas que estejam em sintonia com a proposta.

COMO SERÁ A INCUBAÇÃO?

Por 10 meses os 10 selecionados terão um espaço de coworking compartilhado em containers customizados na Malha, ganharão bolsa integral em cursos da Escola da MALHA, receberão mentorias semanais com especialistas, terão ½ diária de estúdio fotográfico por mês, duas diárias mensais para uso do maquinário na cofábrica para produção de peças piloto da marca, além de presença nas lojas popup, multimarcas, ecommerce e showroom da MALHA. Em contrapartida, as marcas incubadas criarão conteúdo, eventos ou projetos visando benefícios para toda a comunidade Malha, criando uma rede forte e coesa com alto potencial de impacto.

comissão especial

A seleção das marcas será realizada por uma Comissão Especial composta por quatro membros: Caio Braz, André Carvalhal, Gabriela Mazepa e Lilyam Berlim. O início do projeto com as marcas incubadas acontecerá no dia 01 de fevereiro de 2017.


caio braz

É um apresentador de TV e repórter brasileiro. Conhecido pela sua irreverência e bom humor em frente às câmeras, Caio Braz apresenta o GNT Fashion, programa de TV líder no Brasil quando o assunto é moda, tendências e estilo.

andré carvalhal

É cofundador da MALHA; facilitador, coordenador e professor de Moda e Branding em locais como IED, ESPN, FGV. Ex-Head de Marketing das marcas Farm e Foxton. É consultor e idealizador de projetos para marcas como Do Bem e The School of Life. Autor do best-seller “A moda imita a vida” (2014) e “Moda com propósito” (2016).

gabi mazepa

É estilista, defende o Upcycling Têxtil e o trabalho com cooperativas de costura desde 2007. Em 2013 criou uma marca que leva seu nome e o projeto ReRoupa. Já recebeu os prêmios IYFEBritish Council 2009 e TOP 10 Greenbest 2011, o que a levou a trabalhar dentro de grandes empresas, transformando resíduos em novas peças de roupa e acessórios, como uma das maiores facções na Ásia e as brasileiras Vicunha Têxtil e Farm.



LILYAN BERLIM

É doutoranda em Ciências Sociais pela UFRJ e mestre em Ciências Ambientais pela UFF. Trabalha como designer têxtil desde 1984, atualmente, coordena a Pós-graduação em Design de Moda com foco em Sustentabilidade da Universidade La Salle RJ. É docente das universidades Veiga de Almeida e Candido Mendes, e há 10 anos atua como gestora do curso Moda Contemporânea em Paris. Pela Estação das Letras e Cores, ela lança seu primeiro livro, Moda e Sustentabilidade – Uma reflexão necessária.



INSCREVA-SE

Se a sua marca de moda tem um viés sustentável, é do estado do Rio de Janeiro ou pode vir para a região, se inscreva no edital. É preciso estar em operação há pelo menos um ano e ter CNPJ. Nosso movimento compartilha ideias e une esforços em busca de inovações que geram impacto positivo para o mundo. Vem fazer parte da Malha e cocriar o futuro da moda!

Envie o material no regulamento para aposta@malha.cc até 20/12/2016.

 

http://www.malha.cc/s/CAAposta_Regulamento-aax8.pdf

aposta@malha.cc

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.