Novidades
recent

Alepo: Parem o Massacre




Queridos amigos,

O massacre de Alepo talvez tenha começado.

Segundo as últimas notícias, milícias foram de casa em casa para executar moradores, dentre os quais mulheres e crianças. Além disso, um comboio de evacuação acabou de ser atacado. Milhares de pessoas estão abandonadas, implorando por ajuda.

Embora nossos governos não tenham conseguido deter esta guerra, vamos exigir a união deles agora para insistir que a Rússia, o Irã e a Síria permitam que a ONU e a Cruz Vermelha façam a retirada com segurança das pessoas que ainda estão em Alepo. Se estes três governos sofrerem pressão imediata, não apenas dos Estados Unidos e da Europa Ocidental, mas de todos os outros países do mundo, isso sim PODE influenciar a avaliação deles:


A Rússia e o Irã costumam ignorar os apelos dos EUA e da Europa Ocidental. Mas a Avaaz é um movimento verdadeiramente global. Se, desta vez, o apelo vier de cada parceiro comercial, aliado e amigo destes países – do Brasil, África do Sul, Índia, Polônia e muito mais – isso sim afetará a determinação deles.
O tempo está se esgotando para a população civil de Alepo. Vamos pressionar todos os nossos governos para que liguem incessantemente para a Rússia e o Irã. Por muito tempo, não conseguimos ajudar a população da Síria. Não vamos abandonar agora as pessoas que restam em Alepo:

Peço que os senhores imediatamente e incessantemente entrem em contato diretamente com a Rússia e o Irã para exigir o fim do massacre da população encurralada em Alepo e a evacuação segura de civis. O que está acontecendo em Alepo choca os valores da humanidade, e do nosso país. Entre em ação agora para mostrar lealdade a esses valores.


Resultado de imagem para alepo

A Avaaz tem apoiado os sírios através de dezenas e dezenas de campanhas. Mas este é o pior momento da crise. Não vamos abandoná-los agora.

Com esperança,

A equipe da Avaaz

PS - A situação em campo está mudando muito rapidamente. Veja a seguir algumas notícias que mostram que a evacuação está correndo riscos e o massacre está em andamento.

Comboio que se preparava para deixar Alepo é alvo de disparos (G1)
http://g1.globo.com/mundo/noticia/comboio-que-se-preparava-para-deixar-Alepo-e-alvo-de-disparos.ghtml

Acordo de regime sírio com rebeldes fracassa e prolonga massacre de civis (Estadão)
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,acordo-de-regime-sirio-com-rebeldes-fracassa-e-prolonga-massacre-de-civis,10000094648
A Batalha de Alepo: ONU diz que civis foram mortos a queima roupa (BBC)
http://www.bbc.com/news/world-middle-east-38301629

Resultado de imagem para alepo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.