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Sobrebarba firma parceria com o Instituto Lado a Lado e lançam kits para a campanha “Novembro Azul”


Todo o lucro obtido com as vendas dos produtos será revertido para a campanha de combate ao Câncer de Próstata. Além dos kits, marca produzirá uma série de conteúdos informativos sobre a doença
 
A Sobrebarba, primeira marca brasileira de produtos para barba, anuncia parceria com o Instituto Lado a Lado e lançam kits especiais para a campanha “Novembro Azul”, iniciativa que discute temas relacionados ao Câncer de Próstata. 

São três opções de kits para quem deseja apoiar a causa e cuidar ainda mais da barba: 

uma Cera Jungle Boogie (com cheiro refrescante e herbal, feito com óleos essenciais de erva mate, folhas de limão e tangerina) ou uma Cera Light My Fire (com cheiro amadeirado, feito com óleos essenciais de cedro, vetiver e patchouly) + um Pente por R$ 50,00 ou as duas Ceras + um Pente por R$ 80,00 

A cera é ideial para manter o bigode arrumado, deixando os pelos abaixo do nariz, sempre com uma aparência natural. O pente é produzido à mão com madeira de lei açoita, árvore nativa das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país. 

Os dentes do pente são cortados individualmente para não quebrarem, e depois passam por um maquinário para ficarem arredondados dos dois lados. Ao final do processo, o produto é lixado e polido com cera de abelha. O pente possui duas espessuras de dentes e serve para todo tipo de barba.


Cada kit adquirido terá o lucro obtido na venda revertido para o Instituto, que foi pioneiro na abordagem de questões relacionados ao câncer de próstata no Brasil por meio da campanha “Um Toque, Um Drible”.

“O objetivo principal da ação é incentivar e alertar cada vez mais os homens a se previnir e terem conhecimento do câncer, que atualmente é o segundo mais comum entre os homens. Além disso, um dos principios da Sobrebarba é apoiar causas sociais ou ambientais”, comenta Samuel Tonin, sócio da Sobrebarba.

O Câncer de Próstata é uma doença silenciosa, que normalmente não costuma apresentar sintomas. A detecção precoce pode aumentar em até 90% as chances de cura. No entanto, 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na prevenção. Diante deste cenário, a informação e conscientização são poderosas aliadas para mudarmos este quadro e as principais bandeiras do Novembro Azul.

Com entregas para todo o Brasil, os kits podem ser adquiridos pelo site da Sobrebarba (www.sobrebarba.com.br). Além das vendas dos kits, a Sobrebarba produzirá uma série de conteúdos informativos sobre a prevenção deste tipo de câncer. 

Todos os conteúdos estão organizados na página sobrebarba.com.br/novembroazul.

A Sobrebarba
A marca nasceu na cidade do Rio de Janeiro, fundada pelos publicitários Samuel Tonin e Fernanda Kawazoe devido à dificuldade de encontrar no Brasil produtos específicos para os cuidados da barba. Durante um ano a dupla investiu em pesquisas por diferentes redes sociais para conhecer as opiniões e experiências de diversos homens com barba. Essa ativação rendeu mais de 20 mil seguidores, o que foi crucial para a criação e desenvolvimento da marca. 

As opiniões destes futuros consumidores ajudaram desde a criação dos produtos, de acordo com as necessidades de quem cultiva a barba, até em como deveriam ser as embalagens, essências etc. E os clientes barbudos continuam sendo parte crucial para o lançamento de novos produtos e expansão da linha. Todas as opiniões são levadas em consideração e ajustes são feitos nas fórmulas até o lançamento do produto final. 

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