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Prada renova sua clássica linha de óculos Baroque e lança três novos modelos


Radicada na tradição e inovação, a Prada avança e cultiva o constante contraste: o ‘banal’ vira precioso, o básico torna-se admirável e lindo e a exageração fica essencial. A MINIMAL BAROQUE estende esses princípios para o reino dos óculos.

Lançados em 2011, esses óculos de sol vigorosos conquistaram rapidamente o status icónico. As suas curvas arrojadas possuem uma origem inconfundível, e uma nova coleção celebra a combinação entre a experimentação criativa e o trabalho artesanal meticuloso que representam, enquanto promove e visão única da Prada. 

A MINIMAL BAROQUE dá uma nova vida aos motivos flores e folhas que cresciam desordenadamente no período Barroco: uma das eras mais exuberantes da história. A vida vegetal estilizada – folhas de acanto, ramos de louro e folhas de palma – é captada em coroas de arabesco, que brota e se ramifica pelas curvas definidas desses óculos de sol elegantemente exagerados. 

Em cada um desses três novos estilos MINIMAL BAROQUE, os motivos complexos e ornamentados do passado são aperfeiçoados para um gesto único e aprimorado. Integrado com a armação dos óculos, esse florescer torna-se decorativo e funcional, dimensional e plano, ilusório e realista.

SPR 07T
Esse estilo é MINIMAL BAROQUE no auge do seu poder ornamental, enriquecido pelas decorações metálicas aplicadas à mão. A armação ampla, com ponte dupla e dobradiças brilhantes, evoca a simetria maravilhosa das asas das borboletas, enquanto as hastes arrojadamente curvas encantam com as suas espirais e estrelas, para um fascínio distintamente feminino. Disponível em cinco cores, a paleta de cores neutras – Preto, Tartaruga e Marfim – fica mais alegre com as cores vibrantes Vermelho e Tartaruga Manchado.

SPR 23N
Uma reinterpretação do original icónico, este estilo reconcebido é definido pelos seus contrastes ponderados e pelo perfil divertidamente amplo. Aplicando cores em camadas com o acetato de cor uniforme, para um efeito em baixo relevo maravilhoso, a silhueta ganha outra dimensão através da assimetria artificiosa e das curvas elaboradas: um visual que repercute nas lentes redondas. Disponível em três cores, a paleta combina o Tartaruga e Preto com Marfim ou Vermelho.

SPR 08T
Para completar a celebração, uma interpretação frescamente sofisticada do modelo original. Este novo estilo, em acetato brilhante, é MINIMAL BAROQUE com o máximo requinte. Mantendo a armação frontal clássica e simples, a sua armação redonda ampla é animada pelas hastes curvas, que se tornam mais memoráveis pelo efeito em baixo relevo, criado pelo acetato de duas cores. Disponível em quatro cores, a paleta inclui Preto e Tartaruga com Tartaruga Manchado, Marfim e um toque de Vermelho nas hastes.
A coleção especial MINIMAL BAROQUE estará disponível em lojas Prada e nas lojas Sunglass Hut a partir de 8 de novembro 2016.
SAC – Luxottica
(11)2395-5000
www.luxottica.com

Luxottica Group S.p.A.
Luxottica Group é líder em óculos premium, de luxo e esportivos, com cerca de 7,000 óticas e lojas de óculos de sol no varejo da América do Norte, Ásia-Pacífico, China, África do Sul, América Latina e Europa, e um forte portfólio de marcas bem equilibradas. As marcas próprias incluem Ray-Ban, a marca de óculos de sol mais famosa do mundo, Oakley, Vogue Eyewear, Persol, Oliver Peoples, Alain Mikli e Arnette, enquanto as marcas licenciadas incluem Giorio Armani, Bvlgari, Burberry, Chanel, Coach, Dolce & Gabbana, DKNY, Polo Ralph Lauren, Prada, Michael Kors,Starck Eyes, Tiffany e Versace. Além de uma rede global de atacado, envolvendo 130 países diferentes, o Grupo administra as principais redes de varejo em grandes mercados, incluindo LensCrafters, Pearle Vision e ILORI na América do Norte, OPSM e Laubman & Pank na Ásia-Pacífico, LensCrafters na China, GMO na América Latina e Sunglass Hut em todo o mundo. Os produtos do Grupo são projetados e fabricados em suas seis fábricas na Itália, duas fábricas de propriedade integral na República Popular da China, uma fábrica no Brasil e uma nos Estados Unidos, dedicada à produção de óculos esportivos. Em 2014, o Luxottica Group registrou vendas líquidas de mais de € 7,6 bilhões.

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