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ENTENDA COMO FUNCIONA UMA PARCERIA ENTRE EMPRESA E BLOG


  Algumas blogueiras e blogueiros iniciantes seja por inexperiência no ramo ou ingenuidade, se iludem quando observam blogueiras influentes recebendo caixas de diversas empresas, e logo mostrando em vídeos ou postagens com o título "recebidos".
   Aquilo é aparentemente tratado como um presente o que faz com que as blogueiras iniciantes muitas vezes se fixem a ideia de que uma parceria é receber um presente de uma instituição que goste do trabalho dela.

Esse é um dos maiores erros que levam ao fracasso do blog.


NÃO SE TRATA DE RECEBER PRESENTE


   Presente é algo que você recebe a título gratuito com a finalidade de te Agradar:
 Papai Noel te manda um!
   Uma empresa ao analisar seu perfil e te selecionar para fazer parceria pode até gostar de você ou como já aconteceu comigo, cria-se um vínculo de amizade entre os representantes da empresa e você, o que faz com que além dos produtos para o trabalho você receba de fato alguns presentes.
   Mas onde eu quero chegar com tudo isso? 
   É simples para ter sucesso em parcerias você precisa entender que: a Empresa não está focada em te agradar com presentinhos e mimos.
   Trata-se de uma relação publicitária e comercial, onde se exige o mínimo de profissionalismo em sua conduta, dedicação e trabalho e não adianta chorar, é assim e ponto.

PARCERIA É UMA RELAÇÃO COMERCIAL


   É um contrato onde ambas as partes cedem e ganham. Se as duas partes não ganham com o contrato, corram para as colinas!
  Ah, mas por favor, corram ANTES de fechar o contrato, pois palavra dada é palavra cumprida!
  Por isso segure a empolgação e ESTUDE AS PROPOSTAS antes de fecha-las! 

O QUE VOCÊ TEM A OFERECER


   Conhecer o seu trabalho e o que você tem a oferecer é fundamental para uma boa negociação.
   Se você pensava que a única coisa que poderia oferecer eram algumas fotos no Instagram fazendo biquinho e ostentando seu "produtinho recebido" volte 7 casas e comece a ler a matéria de novo.
   O Interesse em fechar parceria com Blogs é baseado na influencia da Blogueira com seus leitores, o tipo de assunto abordado no blog, o número de leitores e se possuem o perfil dos consumidores em potencial para a marca.
   Por isso é fundamental utilizar ferramentas para conhecer muito bem seu público: você conhece a faixa etária do seus leitores? E o gênero? Você sabe qual o horário que eles costumam acessar seu blog e por quê? Eles estudam, gostam de ler, de passar batom, de dançar na chuva?
  É através desses dados que você conhece seu público e pode encontrar a parceria ideal:

                        VOCÊ                                                                                        EMPRESA    
 Tem o público que consome o produto                      Tem  o produto e pretende chegar ao seu público


FAÇA O SEU MELHOR TRABALHO

 

    O que ninguém te conta é que não basta produzir conteúdo. Publicidade no blog deve superar a expectativa da empresa quando for possível.
    Demonstre o produto, estude e conheça a empresa, saiba sanar as dúvidas de suas leitoras, teste o produto por um determinado tempo e faça um juízo de forma imparcial.

   Sabe aquelas postagens meia boca de segunda feira que você tava meio com preguiça? Esqueça!
   Você será avaliada por cada vírgula na sua publicação, cada palavra errada no seu vídeo.

DICA: descubra como pronunciar o nome da marca e produto corretamente!

   Ligue no SAC se for necessário mas nunca faça seu vídeo dizendo "acho que é assim que fala, sei lá" Isso demonstra uma falta de zelo absurda! 
  É a mesma coisa quando a empresa te chama pelo nome errado, você fica com aquela cara de tacho, ninguém, gosta!


CUIDADO COM PARCERIA FURADA! 


   Sim elas existem!
  Assim como existem blogueiras que somem com os produtos, que  fazem sorteios onde sempre a melhor amiga dela ganha, blogueiras que transcrevem rótulos de produto e mais nada (como se fosse uma postagem de resenha)!
 Fico imaginando a cara do representante da empresa quando vê isso, haha!
  Brincadeiras a parte,  existem muitas empresas que também não são nada confiáveis.

  Algumas lojas on-line deletam o site e não enviam os produtos.
  Determinam que você resenhe produtos te oferecendo x % de desconto (desconto esse que serve para qualquer  pessoa).
  Participo de um grupo com mais de 20 mil blogueiras e ouvi relatos de empresas que determinam que a blogueira além da resenha, VENDA uma determinada quantidade de produto para receber um como forma de pagamento pelo trabalho dela.
  Inclusive prestando informações como vendedora da empresa!
  Isso é vantagem? Para quem?
  Prestem atenção meninas e meninos pois trabalhar com blog é trabalhar com mídia, ou seja significa trabalhar para o público!
      
Comunicação!

  Ta liberado escrever, pintar, desenhar, gravar, dar show, fazer palestra qualquer uma dessas coisas do gênero desde que seja entre você e seu público.
  Você é livre para falar com seu público e não tem problema nenhum prestar informações sobre qualidade, origem do produto do seu parceiro, onde encontrar entre outros.

BLOGUEIRo NÃO É VENDEDOR


   Se te colocarem pra vender perceba que isso fere essa relação imparcial entre empresa e sua independência com o público. Deixa de ser um contrato bilateral e você vira parte da empresa.

   Tentar forçar a compra no seu blog faz com que suas leitoras nunca mais voltem.
   Além da imagem que você vai passar pra elas quanto a visita, a  de que você é uma baita de uma interesseira!
  A ultima observação quanto a esse tipo de abordagem onde se transforma a produtora de conteúdo em vendedora é a de que, se você vender menos do que o estipulado você trabalhou de graça!

  Produziu resenha, gravou, atraiu suas leitoras (e perdeu boa parte delas)! Você pode até vender algumas peças mas se não atingir a marca todo o seu trabalho não será remunerado!
  Você perde tempo trabalhando de graça e nem relógio trabalha de graça! 

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