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Dicas para criar um perfil incrível no Instagram! por Ale Bittencourt - CBBloguers


O Instagram se tornou uma das maiores redes sociais (se não a maior). São milhões de usuários ativos e fotos compartilhadas diariamente. Para muitos a rede social se tornou uma poderosa ferramenta de trabalho, como para Influencer’s, Vendedores,  Prestadores de Serviço, etc…
No meio de milhões de pessoas, fica difícil se destacar sem fazer um bom trabalho – apesar do instagram ser uma rede social totalmente visual, apenas fotos bonitas não bastam, é necessário muito mais que isso – você precisa de organização, imagens de qualidade e objetivo. Porque afinal de contas, postar uma foto só por postar, qualquer um faz!
Não existe uma fórmula mágica para o sucesso (se tivesse eu tentaria descobrir, com certeza!). O que existe são dicas super bacanas que vou compartilhar com vocês nesse post e muita dedicação.
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Vamos começar pela bio

Alguns usuários não dão a devida importância, mas a BIO (Informações de Contato), é muito importate independente do perfil, principalmente se você pretende usá-lo para fins profissionais.
Apesar do espaço ser bem limitado, é possível reunir na bio todas as informações sobre você- coloque apenas as mais importantes. O que nunca pode faltar é:
  • Nome (seu, do blog ou da sua loja);
  • E-mail (pessoal ou profissional);
  • Localização (é bacana contar para seus seguidores em que região você está);
  • Endereço das Principais Redes Sociais (coloque apenas aquelas que você está sempre presente);
  • Profissão / Ocupação (conte para as pessoas o que você faz, seja sincero e objetivo);
  • Link (uma das informações mais importantes na sua bio, insira um link clicável para “levar” seus seguidores para onde deseja, pode ser o link do seu blog, site, loja, etc…)
  • Hashtag (se você usa alguma hashtag especial, aproveite para inseri-la também no seu perfil, é uma ótima estratégia para aumentar o engajamento).
Evite ao máximo uma bio muito bagunçada, cheia de emojis e com poucas informações.

Vamos falar sobre fotos

Como mencionei anteriormente, o Instagram é uma Rede Social totalmente visual e você deve levar em consideração aquele ditado que diz: ”A primeira impressão é a que fica”. Se um novo visitante entrar no seu perfil e gostar do que vê, pode ter certeza que as chances dele te seguir são grandes.
É claro que o fator finalidade também conta e alguns seguidores você irá conquistar porque gostam das mesmas coisas que você, porém o fator visual conta demais.
Capriche nas suas fotos, quantidade não é qualidade, prefira postar poucas fotos, mas publique apenas aquelas que você tem certeza que irão agradar aos olhos alheios.
Abuse da criatividade, seja original e publique fotos autênticas, siga um padrão visual e tente descobrir o que mais agrada ao seu público.

Quem tem amigos, tem tudo!

Fazer amigos nesse mundo chamado internet é tudo e quando se trata de redes sociais é uma mão na roda – mas, seja sempre sincero!
Visite perfis que gosta, comente com sinceridade, curta as fotos que mais gosta e demonstre que você está sempre presente, que realmente gosta do perfil daquela pessoa ou empresa – faça isso sem pedir nada em troca, as chances de você ganhar um novo seguidor são grandes, sem falar que todos nós gostamos de carinho.
Jamais use o tal “SDV” (sigo de volta), nos comentários – isso é muito feio!
Marque, marque e marque – sempre que publicar um foto bacana com aquele produto ou afins que você adora, marque a empresa ou fabricante. Faça isso sem pedir nada em troca e independente se é publicidade ou não, quem sabe pode surgir uma boa parceria.
Também marque seus amigos quando publicar algo que tem tudo a ver com eles, peça para que marquem pessoas conhecidas que também curtem tal assunto, isso vai te gerar novos visitantes e quem sabe até seguidores.
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Divulgue nas redes sociais

Assim como todo o seu trabalho, também é muito importante divulgar seu instagram nas suas Redes Sociais. Crie posts específicos para promovê-lo e convide seus seguidores para conhecê-lo.
Além disso, inclua seu user do instagram na descrição da sua Fan Page, Twitter, Pinterest, enfim, de todas as suas redes sociais.
Também é fundamental para aumentar o engajamento na rede social, ter uma caixa e link para a mesma, dentro do seu blog ou site – o WordPress, por exemplo, disponibiliza alguns Plugins que você mesmo pode instalar.

E a tal da legenda?

A legenda também é algo muito importante dentro do instagram, apesar da rede social ser muito visual, algumas pessoas irão se identificar com o que você escreveu.
Não existe regra quanto ao limite de palavras, desde que sua legenda seja original e criativa, jamais fique enchendo linguiça se não sabe o que dizer – na dúvida, não diga nada!
Procure criar legendas de acordo com a foto publicada e jamais seja ofensivo, também não acho bacana legendas com palavrões. Seja você mesmo e uma pitada de humor faz muito bem!

Hashtags e mais hashtags

Há quem diga que elas são desnecessárias e devem ser usadas o mínimo possível, mas também tem aqueles que vêm na contramão e afirmam que elas ajudam no engajamento e divulgação da sua conta.
Eu por exemplo, sou super adepta ao uso das mesmas, mas tomo cuidado para não usar uma hashtag que não tenha nada a ver com o foto publicada. Se você também gosta de usar hashtags e não pretende abandoná-las, tenha o bom senso de usá-las corretamente e ao seu favor – escolha aquela que realmente tem a ver com o seu perfil ou conteúdo publicado, inserir uma hashtag que não tem nada a ver com a foto só porque ela está em evidência, não é garantia de que sua foto será clicada, os usuários possivelmente passarão batidos.
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Essas são apenas algumas das dicas que você pode usar para tornar seu perfil no Instagram mais atrativo e profissional, mas lembre-se de ser sempre você mesmo e postar aquilo que você gosta, que tem a ver com a sua realidade!
O que você usa e tem dado certo no seu perfil? Compartilha com a gente! Me conta também qual é a sua conta na rede social mais bombada do momento, quero te seguir por lá. Quem quiser me acompanhar é @allebittencourt . Beijos e até semana que vem!

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