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Suplementos: 11 dicas imprescindíveis na hora de comprar



Comprar suplementos adequados é importante para que você consiga atingir sua meta, seja ela a hipertrofia, a perda de peso ou qualquer outra.
Apesar de parecer fácil à primeira vista, na hora de comprar o suplemento você verá que existem muitas opções disponíveis, o que pode complicar um pouco a escolha.
Pensando em te ajudar nessa tarefa, hoje separamos algumas dicas imprescindíveis na hora de comprar suplementos. Confere aí!

Veja o que você realmente precisa

Antes de sair comprando tudo o que vê pela frente, é importante saber o que você realmente precisará tomar. Para isso, escolha primeiro qual será o seu objetivo.
Depois, é indicado que procure um nutricionista, que poderá verificar se há a necessidade de realizar a suplementação e como aliá-la a uma alimentação equilibrada.
Assim você evita comprar suplementos sem necessidade ou mesmo tomar algo que não ajudará a alcançar o seu objetivo.
Algumas vitaminas normalmente são recomendadas, até mesmo para quem tem uma alimentação rica. Isso acontece porque nem sempre todos os nutrientes básicos são ingeridos através da alimentação.
Outro tipo de suplemento que em geral é útil é o pré-treino, que dá foco e energia durante o atividade física e pode ser usado por quaisquer atletas, independente do objetivo.

Compre a quantidade adequada

Comprar muitos produtos de uma só vez pode não ser vantajoso, visto que você pode decidir mudar seus objetivos e, como consequência, ter que trocar de tipo de suplemento e perder os frascos que já adquiriu.
Sendo assim, por mais que você fique tentado a comprar vários potes do mesmo suplemento e que a data de validade dele seja longa, verifique se há mesmo essa necessidade.
Além disso, se você nunca tomou o suplemento, comprar muitos potes pode ser um risco bem grande.
Afinal, os efeitos mudam de acordo com cada organismo e isso não está relacionado à qualidade do produto.
O que funcionou para outro maromba, pode não funcionar para você.
Outro detalhe importante a ser analisado é a quantidade que será tomada.
Apesar de o rótulo indicar uma dosagem padrão, o mais correto é verificar qual a necessidade do seu corpo.
Uma pessoa que toma 30 g de whey protein por dia, por exemplo, ao comprar um pote com 907 g, conseguirá usar o produto por um mês.
Porém, é importante adequar as dosagens de acordo com o que você precisa.

Não tente substituir toda a alimentação

O corpo humano precisa de uma série de vitaminas e minerais para funcionar e a melhor forma de conseguir obter todos esses nutrientes é por meio da alimentação.
No entanto, algumas pessoas erram ao acreditar que substituir várias refeições pela suplementação é uma boa ideia.
Isso porque, por vezes, se alimentar adequadamente pode ser mais vantajoso do que tomar um composto que não fornecerá todos os nutrientes para o seu organismo.
Lembre-se de que não é difícil se alimentar bem – nós já até disponibilizamos aqui mesmo no blog um guia de alimentação para comer direito gastando pouco.
A suplementação deve ser realizada de acordo com a necessidade pessoal e tem o intuito de suprir o que você não consegue ingerir somente nas refeições.
Sendo assim, o acompanhamento com um nutricionista é essencial para os resultados.
Ele poderá determinar se realmente existe essa necessidade da substituição e indicar quais os tipos de suplementos mais indicados para você.

Evite o desperdício de dinheiro com produtos de mesma função

Se você acha que quanto mais suplementos comprar melhor será, provavelmente está enganado.
Isso porque sair escolhendo vários produtos aleatoriamente não é uma vantagem e você pode gastar dinheiro à toa.
Cada tipo de suplemento possui uma função diferente.
Há os que queimam gordura, aqueles que auxiliam no ganho de massa muscular, outros proporcionam mais energia, entre outras funções.
Se você começa a tomar vários com a mesma finalidade, os resultados não serão realmente eficientes.
O ideal é combinar as funções que podem ajudar a chegar no seu objetivo.
Alguém que quer definir o corpo, por exemplo, pode utilizar um suplemento para queima de gordura (termogênico), junto com algum estimulante que auxilie a realizar treinos mais pesados e que ajudarão a acelerar os resultados – como um pré-treino.
Para comprar suplementos que sejam mais adequados às suas necessidades, é importante verificar qual o efeito que cada um terá em seu organismo.

Não compre só porque todo mundo compra

Algumas pessoas são muito suscetíveis a fazer as coisas só porque outros fizeram.
Isso é perigoso, pois, como falamos, nem sempre o que é bom para um é bom para o outro.
Converse com um nutricionista e um educador físico, explique seus objetivos, monte um planejamento e escolha os suplementos que serão bons para você.
Não vá na onda dos papos de academia – foque no seu corpo e nas suas necessidades!

Leve em conta que preço alto não é sinônimo de qualidade

O fato de um produto ser importado não garante que ele seja de qualidade.
Por vezes, o produto chega no Brasil com um valor alto por conta das taxas de importação e do preço elevado do dólar, entre outros motivos.
Além disso, muitos suplementos importados são trazidos clandestinamente, para diminuir o gasto com impostos, o que coloca no mercado diversos produtos proibidos pela Anvisa – a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
É importante estar atento a isso, pois, se a ANVISA proibiu, é porque há algum fator que levou a essa decisão.
Qualquer que seja o suplemento, importado ou não, o preço não deve ser um fator extremamente relevante para a escolha.
Seja para cima, no caso de produtos superfaturados, ou para baixo, nos suplementos baratos demais – sabe aquela do “quando a esmola é demais, o santo desconfia”? E “o barato pode sair caro”?
Ao comprar um whey só porque ele é o mais barato, por exemplo, você corre o risco de levar um produto com uma qualidade menor de filtragem e purificação.
O ideal é procurar pela melhor relação entre custo e benefício, adquirindo o produto que mais lhe trará vantagens e que tenha um preço que cabe no seu orçamento.

Saiba exatamente o que está tomando

É importante que você procure pesquisar um pouco sobre os ingredientes dos suplementos que você consumirá.
Os suplementos devem servir para te ajudar a alcançar os resultados, não para te prejudicar, o que pode acontecer com produtos com ingredientes nocivos à saúde.
Existem alguns produtos que, apesar de não serem extremamente prejudiciais a curto prazo, devem ser evitados: os corantes, por exemplo.
Também é bom estar atento se o produto possui uma grande quantidade de açúcares.
Nos rótulos, você conseguirá verificar essa informação consultando os ingredientes que terminam em “ose”.
Verifique a quantidade de cada ingrediente, de forma que ela não ultrapasse os níveis toleráveis de ingestão.
Analise toda a embalagem e sempre desconfie de produtos que prometem resultados milagrosos, pois, apesar de auxiliar no processo, nenhum suplemento fará sozinho todo o trabalho.
Você vai precisar aliar o seu uso ao treino e à alimentação e acredite, muito, muito esforço!
Caso possua alguma dúvida com relação a algum ingrediente, você pode tentar entrar em contato com a empresa fabricante, que deve disponibilizar o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).
Tire todas as suas dúvidas, sejam elas relacionadas à composição ou a qualquer outro fator, pois o importante é não comprar suplementos sem ter a certeza de que o que ingerirá é seguro.

Procure marcas confiáveis

Você não precisa comprar suplemento das marcas mais conhecidas – precisa das mais confiáveis.
Isso pode ser definido por uma série de fatores. Marcas confiáveis têm atendimento ao cliente eficiente, têm presença nos maiores eventos do mercado, oferecem produtos com garantia, etc.
Esse tipo de coisa pode mostrar que uma marca de fato está consolidada no mercado, e isso é uma importante garantia para seus produtos.
No caso da Iridium Labs, por exemplo, além da presença da marca em diversos países – tanto no mercado quando em eventos -, você pode tirar todas as suas dúvidas por telefone ou e-mail.
Além disso, todos os produtos da marca possuem Garantia de Satisfação, que garante a devolução do dinheiro para quem não ficar satisfeito com o produto.
Para completar, a marca ainda conta com uma equipe de especialistas pronta para te ajudar com o melhor conteúdo e as melhores dicas!
Se uma marca não faz nada desse tipo, e ainda usa artimanhas como vender sem nota fiscal e outras coisas do tipo… desconfie.
Ou simplesmente caia fora: a chance de roubada é imensa!

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Tenha cuidado com falsificações

Um aspecto importante de ser analisado é a origem do produto.
Quando ele é fabricado por uma boa empresa, são usados processos industriais seguros, ingredientes adequados e todas as normas sanitárias são seguidas.
Entretanto, nem todas as fabricantes visam a satisfação do cliente – algumas empresas têm como objetivo somente lucrar e nada mais.
Inclusive, recentemente algumas empresas foram desmascaradas ao serem processadas e fechadas por realizar alterações nas fórmulas de seus produtos.
E não se engane: essas empresas eram conhecidas e os produtos não eram os de menor preço.
Tomar suplementos, principalmente os ergogênicos, queimadores de gordura, pré-treinos e estimulantes que são de procedência duvidosa, é uma imensa perda de tempo.
Quando de má qualidade, eles podem ter compostos que não cumprem com o que o produto se propõe a fazer.
Alguns ainda podem prejudicar a sua saúde com compostos que não estão declarados na embalagem do produto..
Portanto, além de escolher bem o suplemento, veja ainda o local em que irá adquiri-lo e garanta que o produto seja original e que sua fórmula contenha realmente o que é descrito nos rótulos.

Esteja atento à interação com medicamentos

Muita gente acredita que os suplementos podem ser tomados sem restrições, já que não são considerados medicamentos.
Isso é um grande engano, pois, apesar de alguns suplementos serem considerados produtos completamente naturais, é importante saber que alguns componentes deles podem interagir com medicamentos.
Sendo assim, antes de começar a tomar qualquer tipo de suplemento, verifique sempre com um médico a possibilidade de tomar o produto sem que haja nenhum problema.
Lembre-se de que nenhum corpo escultural ou bombado vale sua saúde e que estar atento a todas as observações que já foram citadas é muito importante para evitar que você possa atingir seus objetivos sem problemas.

Verifique os valores nutricionais

Muita gente se esquece de que a quantidade de açúcares, gorduras e outras substâncias presentes nos suplementos pode interferir no treino.
Um exemplo é comprar um termogênico, mas depois ingerir um suplemento muito calórico. Isso é realmente perda de tempo.
Além disso, de nada adianta querer usar suplementos para conseguir um bom resultado, se ele está cheio de sódio e outras substâncias que podem te fazer mal.
Sendo assim, observe bem os valores nutricionais antes de adquirir os seus suplementos.

Saiba a vantagem de comprar suplementos

Por mais que a alimentação seja muito bem elaborada, por vezes não é possível conseguir todos os resultados. A hipertrofia, por exemplo, depende de muitos fatores e dificilmente será obtida em todo o seu potencial somente com a alimentação.
Será preciso fazer um treino puxado, escolher o melhor whey, ingerir muita proteína e uma quantidade adequada de carboidrato, entre outras necessidades.
O fato é que os suplementos podem ajudar, e muito, a alcançar todos os objetivos e em um período de tempo razoável.
Mas é importante aliar o seu uso a uma dieta balanceada e ao treino, o que significa que não adianta tomar um termogênico para perder gordura e comer hambúrguer e batata frita.
Agora que você já sabe o que analisar na hora de comprar suplementos, aproveite e descubra os 7 segredos que você precisa saber sobre o whey isolado!

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