Novidades
recent

Orientavida lança a campanha Pense Rosa, em prol da conscientização do câncer de mama

Orientavida lança versões especiais das Pulseiras do Bem para a Campanha Pense Rosa, no valor de R$15,00.
São Paulo, setembro de 2016 – No próximo dia 27 de setembro, a partir das 10h, a ONG Orientavida, fundada em 1999 e que mantém em atividade centenas de artesãs com projetos de capacitação constante, lançará mais uma vez, em toda a região do Vale do Paraíba, a campanha Pense Rosa. Desde 2009, a Orientavida atua em parceria com o movimento internacional Outubro Rosa, ajudando a campanha em prol da detecção precoce do câncer de mama.

A Campanha Pense Rosa 2016 está a todo vapor, este ano contará com novos licenciamentos de produtos rosa, que serão comercializados em todo país. Empresas como Bauducco, Vult, Linea, Elisabete Gaspar Joalheria, BodyShop já estão com lindos produtos licenciados à causa. Conta ainda com a parceria da Américas Amigas, por meio da doação de 500 exames de mamografia, que atenderão as mulheres que estão na fila de espera para a realização do exame nas cidades de Potim, Aparecida e Guaratinguetá, localizadas no Vale do Paraíba. Com a iniciativa, a demanda reprimida destas cidades poderá ser sanada. 

A Américas Amigas surgiu em 2009, com a união de brasileiros e norte-americanos na luta pela diminuição do número de mortes causadas pelo câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda. Desde então, possuem como missão principal a promoção de ações que ofereçam a oportunidade de realização dos exames de mamografia e, consequentemente, de detecção precoce do câncer de mama, o que aumenta em 95% as chances de cura da doença.

Para a campanha deste ano, a ONG desenvolveu mais uma vez também as “Pulseiras do Bem” Pense Rosa, que já estão disponíveis no valor de R$15,00, durante todo o ano, e podem ser adquiridas através do site (http://www.orientavida.org.br/), pelo e-mail vendasonline@orientavida.org.br ou watsapp (12) 996811999. A ideia é reforçar a importância da campanha mundial.

Sobre o Pense Rosa
A Campanha Pense Rosa trabalha para a conscientização e divulgação da importância da detecção precoce do câncer de mama e dos direitos da mulher de realizar o exame de mamografia pelo do SUS. O projeto alcançou espaço em diversas cidades do Estado de São Paulo e, desde 2010, foi ampliado para outros estados brasileiros, promove ações em órgãos públicos, empresas e instituições particulares. 

Sobre a Orientavida
A ONG ORIENTAVIDA foi fundada em 1999 com o objetivo de solucionar a vulnerabilidade sócio-econômica de mulheres e famílias de baixa renda por meio de capacitação de mão de obra feminina e geração de renda, tirando-as de situação de risco e as inserindo no mercado de trabalho.
Nossos programas sociais têm como foco a capacitação e treinamento de mulheres que buscam uma profissionalização para dar melhores condições para suas famílias. A ONG atualmente é financiada com a venda de seus produtos. 

Sobre Américas Amigas
A Américas Amigas é uma organização não governamental que surgiu da união de brasileiros e norte-americanos na luta pela diminuição do número de mortes causadas pelo câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda. Fundada em 2009, a ONG já beneficiou mais de 12 estados brasileiros por meio da doação de 23 mamógrafos a hospitais e instituições de saúde, além de já ter oferecido mais de 500 mil exames de mamografia e 16 mil horas de treinamento e capacitação para profissionais de mamografia. Para saber mais sobre a Américas Amigas, acesse: http://www.americasamigas.org.br/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.