Novidades
recent

Você sabe preparar um Chá?

Bom dia meninas e meninos tudo bem com vocês?

Quem por aqui não conhece aquela receitinha de chás da vovó, seja para dores de cabeça, dores de estomago, para relaxar, para dormir e muitos outros.

Então hoje eu trouxe para vocês algumas dicas de ervas que podem e devem ser usadas para inúmeras finalidades, porém com cautela ok, não adianta achar que o chá de determinada planta ira mudar o mundo pois tudo em excesso causa problemas, até mesmo o mais simples dos chás.

Aqui no Brasil, todo o conhecimento sobre plantas medicinais vem do legado deixado pela cultura indígena que ainda hoje é passada de pai para filho, principalmente na região da Amazônia que é  o se encontram a maior concentração destas plantas em todo o país.




Ai agora que você já entende tudo sobre as Plantas Medicinais, hora de preparar o chá, mais você sabe como fazer da maneira correta para que todas as propriedades e aromas permaneçam? Pois é meus caros, preparar um chá pode não ser uma tarefa das mais simples, porém vamos lá que eu te ajudo.

Para preparar chás corretamente, aproveitando ao máximo seu sabor e propriedades, é importante:
  • Colocar a água para ferver numa panela de inox e apagar o fogo quando as primeiras bolinhas de ar começarem a subir;
  • Adicionar as folhas, flores ou raízes da planta medicinal nesta água e deixar descansar devidamente tapado por 3 a 5 minutos. Após este tempo de espera é preciso coar para que o chá não fique amargo.
Qualquer chá, idealmente, deve ser ingerido ainda morno, logo após ficar pronto. Isso evita que o ar destrua os componentes ativos, embora, de forma geral, as propriedades do chá permaneçam preservadas até 24h após a preparação.
É muito importante que os recipientes para colocar o chá sejam bem escolhidos, por isso, dê preferência a garrafas em vidro, garrafa térmica ou mesmo o aço inox. O plástico ou alumínio nunca deverão ser utilizados, pois o material da embalagem pode interagir e inativar os componentes ativos presentes no chá.




Um comentário:

  1. Oi, Rogério!!!
    Eu não comentei no Instagram que sabia que ia me surpreender! Embora seja amante de chás, achava que sabia preparar kkkkkk ficava 'me achando'!! Adorei o post e agora vou fazer meu santo chazinho da noite direitinho!!
    Beijo
    Alessandra | Diva todo Dia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.