Header Ads

#
Novidades
recent

6 Erros de Maquiagem quando se usa óculos - por Be Glow

Os óculos, que antes eram apenas uma ferramenta para melhorar a visão, hoje em dia já ganharam um espaço também no mundo da beleza. Por terem ganhado novas formas cada vez mais fashions, eles se tornaram acessórios que incrementam qualquer look. Mas apesar disso, para valorizar ainda mais o olhar é preciso tomar certos cuidados na hora de fazer a make. A falta ou o excesso de alguns detalhes podem deixar a aparência pesada no rosto e passar a imagem contrária da que se deseja. Para que esse tipo de problema seja coisa do passado, separamos 6 erros de maquiagem que devem ser evitados por quem usa óculos.

1 - Esquecer de corrigir as sobrancelhas
Quem entende de maquiagem sabe o quanto é importante ter as sobrancelhas sempre corrigidas e isso é ainda mais necessário quando se usa óculos. Como destaca a região dos olhos, as sobrancelhas também ficam em evidência, realçando muito mais as imperfeições. Para facilitar a rotina diária de cuidados, além de remover aqueles pelos em excesso, invista sempre em uma máscara ou lápis para sobrancelhas; isso vai garantir que esta etapa da maquiagem seja muito mais rápida.

2 - Não disfarçar as olheiras
Quando o assunto é beleza, as olheiras sempre são temidas. Para evitar que elas fiquem ainda mais realçadas com as lentes dos óculos, o truque é iluminar bem essa região. A sombra que se forma entre os óculos e o olho pode passar a imagem de olheira mais escurecida, por isso vale utilizar um corretivo iluminador na região abaixo dos olhos.


3 - Deixar a zona T muito oleosa
Quem tem pele mista sabe muito bem o quanto a zona T incomoda e o problema fica ainda mais complicado se a pessoa utilizar óculos. Além de chamar muito a atenção para esta área do rosto, o excesso de oleosidade pode fazer com que o acessório escorregue. Para se livrar deste problema de uma vez, procure maquiagens livres de óleo e aplique sempre que necessário um pouco de pó na região. Isso será o suficiente para um aspecto mais sequinho.

4 - Exagerar na aplicação do blush
Se existe uma coisa que pesa muito na maquiagem se aplicada em excesso, ela é o blush. Apesar de ser fundamental na make, ele pode deixar o aspecto pesado demais para quem usa óculos. Prefira cores suaves e aplique moderadamente, para conseguir o efeito equilibrado de saúde que deseja. Assim, os óculos não serão um peso no seu rosto.


5 - Abusar do brilho na maquiagem dos olhos
Brilho na maquiagem é sempre uma boa alternativa para quem deseja algo marcante. Para quem usa óculos, porém, ele deve ser usado com um pouco mais de cuidado. Exagerar no brilho da maquiagem pode causar conflito com as lentes, prejudicando o resultado final. Prefira sombras opacas para maquiar os olhos e invista no delineador para valorizar a make. Caso deseje turbinar a make para ocasiões especiais, vale aplicar um iluminador no canto interno.

6 - Deixar a boca muito apagada
Lábios nude têm sido tendência há várias estações. Apesar disso, deixar a boca muito apagada pode causar um desequilíbrio em conjunto com os óculos. Para deixar o look mais harmônico, invista em batons com um pouco mais de cor ou cintilância. Caso prefira tons de nude, um lápis para contornar e um acabamento cremoso também podem fechar a produção com chave de ouro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.