Novidades
recent

TUMBLR - Segue lá!

Bommmm dia meninas e meninos tudo bem?

Semana começando e a gente ja vem a todo vapor, tenho tanta coisa para contar, para mostrar que nem sei por onde começar.

Bom falando em mostrar quem ai conhece e usa o Tumblr? OI.. como assim vocês não conhecem?

Então eu como bom menino que sou vou apresentar ele a vocês e claro convida-los a seguir o Tumblr do Blog (é so clicar aqui) .



Ok.. vamos as apresentações rs...

Vamos começar pela pronúncia, eu mesmo demorei a pegar a forma certa,  Tumblr pronuncia-se "tâmbler", que é uma palavra em inglês que  signi fica "vasto universo de um conjunto de inspiração, esperança e pessoas bonitas". Legal não é mesmo? Mas se mesmo assim você não entendeu nada vamos desenhar rs, o Tumblr é como se fosse um Twitter e um blog tudo junto e misturado, que permite aos usuários postarem de tudo um pouco, seja por texto, imagem, vídeo, links, citações e áudio para se expressar, inspirar, compartilhar e replicar conteúdos da internet. 

Ai você gostou e quer um todo para você, como fazer.. calma que eu explico também

Para se cadastrar nele basta apenas ter uma conta de e-mail, acessar o www.tumblr.com e claro pensar em um nome para o seu "blog", pode ser ate mesmo o igual ao seu blog para dar uma continuidade e mais uma ferramenta de divulgação, pois uma das coisas que eu mais gosto nele é a possibilidade de integrá-lo a outras redes sociais, e tudo o que for postado na página do Tumblr, automaticamente, aparece nos sites que você fizer parte e vice e versa, o Instagram mesmo possui em sua guia de compartilhamentos a opção de postar automaticamente lá. E fazer isso é bem fácil: depois de entrar no sistema, acesse Customize > Services e Configurar a integração do site com Twitter, Facebook, Digg e Blogger.


Ai você encontra aquele TUMBLR e quer sempre ver o que é postado, bem simples também, pois você pode o seguir para receber todas as atualizações em sua timeline (como no Twitter). Para isso, basta acessar a página da pessoa e clicar em "+Follow". E se você curtir alguma postagem e quiser tornar isso público é só clicar no coraçãozinho, e também é possível compartilhar ela em sua timeline, para isto basta clicar em repost. 


Um dos pontos que mais tem causado o aumento na quantidade de usuarios desta rede social é o fato de ela nao ter "restrições", como assim restrições, ela é livre, ou seja você posta tudo o que quiser, porém da mesma forma outras pessoas fazem o mesmo, desde coisas normais e fofinhas até aquelas proibidas para menores de 18 anos, então toda cautela é valida na hora de usar sua rede social.

Espero que vocês tenham gostado da explicação sobre essa rede social fantástica que cresce dia a dia e aproveita e segue a gente lá e comenta aqui o de vocês que seguiremos também.

Super beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.