Novidades
recent

FALTA DE MOTIVAÇÃO PARA MALHAR? Como Combater


Objetivos todos temos. A felicidade, entretanto, não está em possui-los, mas em alcançá-los, certo? A regra de ouro é não deixar a falta de motivação se instalar, inclusive quando de se trata de exercícios físicos para chegar ao corpo ideal para você.
A empolgação inicial é importantíssima, mas não basta, já que o trabalho pela saúde e pela estética deve ser constante.
Então que tal algumas dicas para se sentir motivado, correr atrás do seu objetivo e não ser mais um no clube dos que desistem da malhação nos primeiros meses?

1 - O primeiro passo é procurar um médico para saber se você está apto a realizar atividade física, inclusive qual tipo de prática poderá fazer.
2 - Procure uma academia próxima de sua casa ou do seu trabalho. Essa estratégia ajudará a você não perder tempo nem arranjar desculpas ou ter impedimentos para a malhação. A dica vale também para atividade física ao ar livre.
3 - Prepare tudo com antecedência antes de malhar (separe suas roupas, squeeze, luvas). Isso fará com que você se sinta preparado para seu treino e evita quaisquer transtornos na hora de malhar.
4 – Estabeleça metas e acompanhe seus resultados. Confira seu peso semanalmente. A ajuda de um professor de Educação Física e um nutricionista são de extrema importância para chegar aos seus objetivos. Com o acompanhamento, você ficará ciente da sua real progressão e poderá corrigir a rota caso haja estagnação.
5 - Vá malhar sempre que puder, tente não abrir exceções! Muitas pessoas vão te chamar para ir a eventos, festas ou qualquer tipo de programa que vai atrapalhar sua rotina de treino. Dê ouvidos apenas para quem deseja compartilhar essa rotina saudável com você e pule aquele velho comentário: “Um dia só não fará diferença”. Pode parecer exagero, mas isso afeta o alcance de suas metas.
6 - Leia bastante sobre atividade física, busque informações. Além de se tornar uma rotina, vai trazer conhecimento.
7 - Durma bem! Quem dorme cedo, acorda cedo. Oito horas por dia de sono são importantes para quem quer levar uma vida saudável. No mais, descanso é fundamental.
8 - Mantenha sua alimentação nos horários certos e nunca fique mais de quatro horas sem comer. Muitas pessoas perdem a disposição porque não comem direito. Para fazer um treino de qualidade é importante que você esteja bem alimentado.
9 - Dê a si mesmo uma recompensa por cada objetivo alcançado. Compre uma roupa, faça uma viagem a algum lugar que queira conhecer, faça uma sessão de relaxamento…

Mas só faça isso se realmente alcançar seu objetivo!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.