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Treinar no Inverno - 10 Benefícios


O inverno está chegando e com isso, o cuidado com o corpo é deixado de lado. Pois, com as temperaturas baixas é difícil acordar cedo para fazer exercício, o frio aumenta a preguiça, a saladinha com frango é trocada por aquela massa bem recheada e quentinha. Mas quem vence essa barreira e vai treinar no frio, consegue agregar diversos benefícios à sua saúde, por isso, manter o foco em seu objetivo é super importante em todas as épocas do ano.

Para animar mais seus treinos em dias geladas, confira 10 benéficos que treinar no frio proporciona à saúde:

1-      Aumenta da queima calórica
O próprio corpo já queima mais calorias no inverno, pois a queima calórica é maior para manter o corpo aquecido na temperatura ideal de 37°C. Adicione isso a exercícios físicos regulares que você irá queimar muito mais calorias!

2-      Reduz os sintomas de depressão
No inverno as pessoas tendem a ficar mais deprimidas devido ao frio. Por isso, treinar no inverno é uma boa opção para combater esses sinais depressivos, pois o exercício físico aumenta a concentração de serotonina, substância que promove bem-estar e auxilia na prevenção da depressão.

3-      Melhora a imunidade maior
Treinar no inverno melhora a defesa contra resfriados e gripes, já que o sistema imunológico é fortalecido.

4-      Aumenta a resistência
O treino no frio se torna mais pesado, isso é, você tem maiores desafios para enfrentar, por exemplo: você estará com mais roupa e com isso o peso e a fricção aumenta, a resistência do ar fica mais difícil para transpor e com isso, o seu corpo trabalha mais do que no verão. Por causa desses novos desafios, ocorrerá o aumento dos seus níveis de resistência e fortalecimento dos músculos.

5-      Manter o corpo sempre hidratado
No inverno o consumo de água tende a diminuir, mas o corpo continua a suar, só que o suor evapora mais rapidamente para o ar frio e seco, fazendo parecer que o corpo está perdendo menos água. Beber água antes, durante e após os treinos de clima frio ajuda a manter o desempenho máximo, proteger o corpo de lesões e ficar quente do início ao fim. Por isso, sempre mantenha-se hidratado!

6-      Fortalece o coração
O coração é um músculo que como qualquer outro, precisa de exercícios para se manter forte e saudável. Com o frio o coração tem que aumentar seu ritmo para bombear sangue para todo o corpo. Para um coração saudável, os treinos nos frios auxiliam no maior fortalecimento dos músculos, preparando melhor o corpo para exercícios mais vigorosos no futuro.

7-      Ajuda obter sua dose de Vitamina D
Apesar de estar frio, a exposição ao sol contém os mesmo benefícios dos dias quentes. Isso é, com a luz solar você consegue obter a vitamina D que seu corpo necessita. A Vitamina D contribui a manutenção do tecido ósseo, é interessante para o tratamento de doenças autoimunes, como a artrite reumatoide e a esclerose múltipla e melhora o sistema imunológico. Mas é sempre importante lembrar de utilizar o protetor solar.

8-      Reduz os níveis de estresse e ansiedade.
O exercício físico libera o hormônio de endorfina que eleva a sensação de bem estar, por isso, fazer exercícios regularmente reduz os níveis de estresse e ansiedade.

9-      Academia vazia
Com o frio batendo na porta, muitas pessoas, irão ficar em casa. Por isso, aproveite para fazer todos os exercícios sem necessitar revezar equipamento, já que as academias tendem a ficar vazias. Por causa disso, os professores ficam mais tranquilos, então, é uma ótima época para conversar e pedir a modificação de alguns exercícios em sua rotina de treino.

10-   Mantem o shape bacana o ano todo
Treinando no frio, o seu shape fica bacana o ano todo, já que você está sempre se exercitando. Essa dica não vale para quem quer começar o projeto verão em Dezembro.

Essas são algumas dicas que você pode seguir para te motivar a treinar no inverno e observar que o objetivo almejado está acima da preguiça das manhãs geladas do inverno. 

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