Novidades
recent

Como tornar seu dia mais produtivo?

Com a correria do dia a dia e os imprevistos que podem surgir, não é uma tarefa fácil manter a produtividade e fazer tudo o que planejamos.
Não sei se isso acontece com vocês, mas não conseguir desempenhar todas as atividades que me submeti gera um sentimento de frustração nada legal!
Pelo meu lado perfeccionista, estou sempre em busca de truques e ensinamentos que auxiliam a fazer com excelência todas as atividades que estão na minha lista dentro do tempo previsto. E hoje venho compartilhar com vocês alguns truques que com certeza irão fazer toda a diferença no quesito “produtividade”:


Planejamento

Essa é a palavra mágica que muda completamente a nossa vida. Comece a se planejar em todos os âmbitos: pessoal, profissional, social, etc… E veja o bem que isso faz!
É fundamental ter uma planejamento diário para tornar seu dia mais produtivo e uma dica bacana é ter uma agenda, daquelas de papel, sabe? A pergunta pode parecer boba, mas com o uso desenfreado da tecnologia, agenda de papel se tornou um objeto obsoleto!

Lista de Tarefas

A lista de tarefas tem tudo a ver com o planejamento. Uma coisa anda ao lado da outra!
É muito importante enumerar nossas obrigações diárias e se possível separá-las por “prioridade”, assim você vai eliminando primeiro o que tem mais urgência ou aquelas que são mais complexas.

Horários bem definidos

Se você quer realmente que seu dia seja mais produtivo, tem que ter horários! Você até pode ser mais flexível nos finais de semana, mas pelo menos de segunda à sexta é importantíssimo definir seus horários de trabalho.
Escolha em que período do dia você vai começar e terminar de executar cada tarefa, dessa forma você irá aumentar e muito sua produtividade. Ah, não esqueça de estabelecer também uma pausa para o descanso!

Chega de Desculpas!

É de praxe, sempre que não conseguimos desempenhar nossas tarefas diárias e o dia não rende, surge aquela “chuva” de desculpas, correto?
Nós sabemos que imprevistos acontecem e que muitas vezes eles são inevitáveis e nos tiram do foco, mas em muitos casos nós que criamos esses “imprevistos” e depois tentamos disfarçar nossa falha com desculpas.

Comprometimento

Infelizmente a falta de comprometimento aumenta a cada dia e hoje muitas empresas sofrem com isso. Diversos profissionais, e não somente aqueles que trabalham em empresas privadas, mas também aqueles que como nós tem seu próprio negócio, sofrem com a falta de compromisso alheia.
Portanto, se quiser fazer bonito e tornar seu dia muito mais produtivo, COMPROMETA-SE. Se empenhe para fazer sempre melhor e alcançar seus objetivos.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.