Header Ads

#
Novidades
recent

#SPFW - DIA 02

Bom dia meninos e meninas tudo bem? Hoje parece realmente que o Outono deu o ar da graça, frio, garoa, clima bem típico dessa estação.

Ontem foi o segundo dia de #SPFW e confesso que apesar dos inúmeros desfiles, tanto internos quanto externos, mostras de design e inúmeras programações que a semana de moda traz, minha maior expectativa era nada mais nada menos que a coleção do estilista Karl Lagerfeld para a RCHLO, isso porque, ele trouxe uma linguagem urbana e totalmente usável para nosso clima e dia-a-dia, a RCHLO como muitos sabem é uma daquelas lojas consideradas "fast-fashion" que você entra, escolhe, compoe seu look por um preço super camarada, e eu confesso que dentre as inúmeras coleções lançadas em parceria com estilistas e celebridades famosas, a do Karl Lagerfeld é para mim de longe a mais aguardada e esperada, assim como foi a da Versace ano passado.

Mas vamos falar de todos os eventos do dia não é mesmo (é que estou super empolgado com a coleção hahahaha), mas foco, foco foco.


JULIANA JABOUR

Juliana Jabour partiu de um documentário que conta a história do skate nos anos 70 (“Dogtown and Z-Boys”) para falar de vários esportes em sua coleção para o Verão 2017, interpretada de maneira colorida, intercalada ou misturada, ora ao romantismo de babadinhos, ora ao glamour do metalizado, como no hoodie rosa bebê e marrom com saia plissada de lurex dourado. Mas seus melhores momentos acontecem quando o esporte é misturado ao esporte mesmo, ficando mais doce com a cartela de cores mas também divertido, com uma reinterpretação que ganha frescor pela escolha dos tecidos usados, do moletom fininho ao tricoline, passando pelo linho e a alfaiataria.

QUER CONFERIR TODO O DESFILE - CLIQUE AQUI


PATBO


Com uma coleção que tivesse o easy das linhas Resort com acabamento e tecidos nobres. “A PatBo não é básica. É uma marca importante, então busquei materiais e acabamentos que traduzissem esse DNA”. Patricia misturou cetim douchesse com fio de aço, viscose e linho, jeans e bordados manuais, criando texturas, volumes e um encontro feliz de estampas e cores, com um acabamento minimalista, cinturas bem marcadas e modeladas, a coleção trouxe todo o frescor da estação com a elegancia do estilo da marca, Brincos e pulseiras – que Patricia chama de Power Bjoux – usados no desfile foram criados pela marca Cine 732, de Guta Virtuoso e Luciana Conde. São braceletes e brincos de resina e metal com as cores do Brasil e com outras referências à bandeira, como estrelas. Os sapatos criados em parceria com a Uza Shoes reproduzem as estampas da coleção e muitos também trazem os bordados manuais vistos em jaquetas e vestidos

QUER CONFERIR TODO O DESFILE - CLIQUE AQUI


WIX

Pela primeira vez na passarela da #SPFW a Vix assinada pela estilista Paula Hermanny fez apostas certeiras, as famosas calcinhas franzidas tipo “levanta bumbum” que lhe garantiu fama mundial e que lançou uma verdadeira febre no Brasil, na passarela,vemos contornos e cartela de cores mais sóbria que se inspira em mulheres chiques de férias em lugares paradisíacos da ásia.

QUER CONFERIR TODO O DESFILE - CLIQUE AQUI



RCHLO - KARL LAGERFELD

A Riachuelo levou o novo conceito “see now buy now” ( veja e compre agora) às últimas consequências: encerrou seu desfile da coleção assinada em parceria com Karl Lagerfeld montando uma loja com todos modelos da linha em plena passarela. Em seguida à fila final das modelos, capitaneada pela top e rosto da coleção, Isabeli Fontana, dezenas de araras entraram em cena e as vendas começaram. Na saída, antes da rampa do último andar, onde aconteceu a apresentação, foi montado o caixa. E, voilà, os fashionistas foram às compras algumas horas antes do Inverno 2016  de Karl Lagerfeld para a Riachuelo chegar, amanhã, às 140 lojas da marca.

Para os amantes do estilo do kaiser da moda, diretor criativo da Chanel e da Fendi, a coleção da Riachuelo é um prato cheio. Repleta de peças que são a marca registrada não só do look pessoal do estilista mas do que ele propõe em sua grife própria, a linha oferece a divertida logomania da silhueta do rosto de Lagerfeld tanto em t-shirts como formando pied-de-poules em calças skinny e camisas de manga longa, além de estampar as botas de cano curto, bico fino e salto alto e as bolsas matelassadas com … o perfil de Lagerfeld! O tweed, clássico francês e símbolo da Chanel, aparece num conjuntinho de casaqueto e minissaia, numa referência à conexão do designer com a maison.

As luvinhas curtas tipo motoqueiro, com os dedos para fora em versão couro ecológico, assim como a calça e a saia ajustada com plissado na barra, do mesmo material, compõem os modelos que têm no DNA a silhueta slim, a cartela de cores PB e o mood dandy roqueiro de Karl Lagerfeld. A camisa abotoada até o pescoço com acessórios na gola é peça-chave vinda do guarda-roupa masculino e uniforme de Lagerfeld. Da alfaiataria também vem um blazer com lapela tipo smoking, uma calça mais ajustada e uma saia. As cinturas são todas no lugar (nem altas nem baixas).
O bom humor está presente em tudo, com essa brincadeira entre o pop e colorido e o supercool low profile. Destaque para as bolsas com aplicações de gatinho, numa alusão a Choupette, a gata do estilista.

QUER CONFERIR TODO O DESFILE - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.