Header Ads

#
Novidades
recent

#BEAUTY - Cravos como se livrar deles?

Bom dia meninos e meninas tudo bem?

Ai um dia você pensa não sou mais adolescente e não sofro  com a acne, ou na realidade nunca teve – sorte sua – sequer uma espinhazinha, você que se dedica diariamente aos cuidados com a pele, controlando a oleosidade excessiva, e faz o possível para que seus poros estejam sempre limpos e fechados – PARABÉNS – porém infelizmente você ainda está sujeito à ter aqueles pontos pretos ( em alguns casos grandes e desagradáveis) chamados de cravos, e pasmem, mesmo com todos os cuidados eles podem aparecer de forma discreta na testa, no maxilar, porém eles tem um gosto de aparecer na ponta do seu nariz causando até mesmo um certo disconforto.


Embora não sejam chamativos ou tão irritantes quanto aquelas espinhas que aparecem de vez em quando, insistindo em te perseguir não importa a sua idade ou sucesso, os cravos podem crescer e ficar bem mais visíveis e dolorosos para retirar. 
Para quem não sabe os cravos nada mais são que poros entupidos, isso devido à própria oleosidade da pele, com a incidência da peira e da poluição, que em contato com o ar oxidam e criam aquela “tampa” de cor preta, mais fiquem calmos pois não você não é um ET, e algo super comum e ocorre em TODOS, porém ele necessita de cuidados, pois ele pode se acumular demais e ai sim dar dor de cabeça.
Se você tem tendência a aparição de cravos e tem vários pontinhos pretos pelo rosto e costas (onde são mais comuns nos homens), você pode fazer uma limpeza de pele em uma clínica, ou uma esfoliação leve em casa durante obanho. Já sabemos que a maioria dos homens em preconceito com esta solução, mas, ela é verdadeiramente prática porque confia seu caso a profissionais que retiram todos os cravos presentes, te garantindo uma pele limpa e livre de pontos pretos. Além, claro, de receber alguns outras regalias que você pode gostar.

Como esta opção pode ser um pouco mais cara, e alguns vão insistir em bater o pé e não ir em uma clínica para realizar o procedimento, você pode sempre optar por soluções em casa. A primeira delas é comprar uma cureta para tirar cravos, a ferramenta com um círculo na ponta usada por dermatologistas para retirar a gordura que está entupindo os poros. Uma opção um pouco nojenta na visão de alguns – embora deliciosa para os loucos por cravos – mas a única opção eficaz para retirar os cravos a m]ao, visto que adesivos e fitas que prometem retirá-los não o fazem, só tiram o ponto preto superficial. Sem contar que ao tentar arrancá-los com os dedos, você provavelmente não tirará tudo e ainda ganhará machucados. 
Para os que preferem uma forma que exija menos “mãos na massa” para acabar com os poros, o uso de alguns produtos no seu cuidado diário podem fazer este papel. A primeira coisa é a esfoliação. Com ação regenerativa, ela remove as camadas de células de pele mortas junto com os resíduos e a gordura presa entre elas, o que ajuda a não entupir os poros, causando os cravos. Embora possa ser agressiva se feita todos os dias, a esfoliação pode ser feita dia sim, dia não caso você tenha bastante cravos ou sofra com oleosidade facial. Quer mais um incentivo? Esfoliar a pele antes de se barbear garante mais suavidade no corte, evitando que sua pele fique irritadiça depois.

Além dos esfoliantes, você pode ler os rótulos de seus produtos de barbear e limpeza facial e ver se eles contam com substâncias que ajuda no controle de sebosidade da pele. São exemplos o ácido salicílico e ácido retinoico, presentes em muitos sabonetes e loções faciais. Usando-os com frequência você já cuida da pele e evita os cravos em grande quantidade.
E, por fim, a solução mais eficaz contra a oleosidade, a hidratação da pele. Embora possa parecer contraditório, ao hidratar a pele damos a quantidade suficiente de água e nutrientes que ela precisa, evitando que ela produza oleosidade em excesso para suprir sua necessidade. Sem contar, claro, as substâncias que tratam e cuidam da pele para uma aparência mais natural e saudável. Combatendo a oleosidade através dos hidratantes, você consegue diminuir ainda mais a presença de cravos em sua pele, já que a oleosidade não será responsável pela obstrução dos poros.

Para os que ficaram interessados nos cuidados para acabar com os pontos pretos em casa, separamos os melhores produtos de cuidados com a pele para isso:








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.