Novidades
recent

Profissão Blogueiro! Quem está condenado ao fracasso? - Por CBBlogers

Bom dia meninos e meninas tudo bem? Raramente eu posto algo do tipo CTRL C + CTRL V, porém dessa vez achei digno de um #repost ao pé da letra, pois serve de lição há muitas pessoas que criticam, apontam e acham que é fácil ter e manter um Blog, geralmente a avalanche de críticas e desmerecimentos é muito maior do que os elogios e apoio, tudo isso porque acabamos ganhando destaque no que fazemos e com isso a inveja começa a imperar e a dominar alguns coraçõezinhos amargos.
Mas tudo faz parte não é mesmo? Afinal se resolvi (emos) dar nossas opiniões, e falar sobre o que gostamos, usamos, admiramos ou não, devemos estar preparados para a contrapartida que pode ser extremamente positiva ou (na maioria das vezes) comentada de forma insultuosa e negativa, mas que isso não nos desmotive certo.

Quem está condenado ao fracasso?

Provavelmente você já parou para pensar na quantidade de blogs e canais novos que surgem diariamente na internet. Todas essas pessoas que resolveram entrar para esse mundo virtual chegaram cheias de expectativas, querendo ser o próximo sucesso e ter milhares de seguidores. Mas na maioria das vezes isso não acontece.
O caminho é difícil. Muitas dessas pessoas acabam se frustrando e deixando a inveja consumir aquele sonho de um dia ser uma blogueira famosa. O que não podemos deixar de notar é que ultimamente os insultos se multiplicaram, e com eles os haters e as baixarias que hoje circulam pelas redes sociais. Muitas vezes são divulgadas postagens sem fundamento, carregadas de ódio gratuito e comentários igualmente vazios.
E não venham me dizer que uma pessoa pública é obrigada a aceitar críticas, porque esse tipo de coisa está longe de ser uma simples “opinião construtiva”. Isso é cyberbully!
shutterstock_361627973
Agora vamos para para pensar: Se coloque no lugar de quem é alvo dessas publicações. Você está lá, fazendo o seu trabalho, mas existe alguém que acompanha absolutamente cada passo da sua vida pronto para apontar o dedo na sua primeira falha. Mas que jamais aplaudiu os seus acertos. Já pensou o quanto é difícil se manter motivado com tudo isso?
Eu acredito piamente que por trás de um perfil de fofoca e de “haters” existe uma pessoa frustrada. Sabe porque? Como diria Evelyn Regly: Gente feliz não enche o saco! 
A frustração por não ter conseguido o mesmo que outra pessoa pode SIM te levar a falar mal dos outros, fazendo com que você foque na vida alheia e esqueça da sua. O resultado disso é que você não vai conseguir sair do lugar!

Agora perguntamos: Onde você quer chegar como blogueira?

Profissionalizar o seu hobbie, ter várias coleções assinadas por você, milhares de seguidores e finalmente se ver no topo? Pois então pare de procurar defeitos nos outros e olhe para a sua própria vida. Todo mundo erra, todo mundo comete falhas, mas não cabe a você querer ser a justiceira e se achar no direito de denegrir a imagem de alguém. Se você está colhendo frutos podres, você fez por onde!
Encontrinho-riachuelo-colecao-marrocos-camila-coelho5
O universo te devolve aquilo que você emite. Enquanto você está aí curtindo e comentando coisas ruins dos outros você está transmitindo negatividade, está deixando de fazer algo bom para você mesma nesse tempo que está desperdiçando. E você ainda acha que depois disso tudo tem como acontecer algo bom na sua vida?
Não propague a “inveja”. Aliás, não seja uma pessoa invejosa! Seja esforçada, tenha compaixão pelo próximo, se coloque no lugar dos outros e evolua como ser humano. Você vai ver que dessa forma as coisas finalmente vão começar a acontecer para você também.
Afinal de contas: não é desejando o que é do outro que você vai conseguir o mesmo. E sim trabalhando muito e sendo uma pessoa honesta. Uma postura exemplar não faz mal a ninguém!
Então pare de dar audiência para perfis escondidos atrás de uma foto e um nome falso, destinados a denegrir a imagem de outra pessoa, e passe a aplaudir bons trabalhos para no futuro também receber aplausos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.