Novidades
recent

Guia definitivo dos modeladores masculinos

Se você ainda se pergunta se precisa de um modelador para o seu cabelo, provavelmente a resposta será sim. Mesmo os cortes mais curtos precisam de um fixador para mostrar todo o seu potencial. Ok, buzzcuts, quase raspados, não tem essa necessidade, mas qualquer outra coisa diferente disso sempre vai se beneficiar da textura, fixação e acabamento que esses produtos podem conferir.

Na hora de comprar…

Ao buscar o seu modelador, opte por produtos que não contenham álcool ou sulfatos em sua composição. Esses componentes podem estragar o cabelo, deixando-o ressecado e sem brilho. E, lembre-se: a não ser que você dê aquela exagerada, um pote de cera ou de pomada deve durar entre 3 a 6 meses, então dá pra investir em um produto com mais qualidade, mesmo que isso signifique um preço um pouco mais alto.

Vamos aos tipos

São diversas as opções existentes no mercado, então elencamos aqui as mais comuns de ser encontrar para você entender quais os benefícios de cada um desses tipos de modelador.

Pomada

O que é: produto que pode ir de fixação suave a forte, de brilho intenso a efeito matte, a pomada é um modelador versátil que cai bem em todos os tipos de cabelo. As pomadas antigas eram bastante gordurosas, o que dificultava sua remoção. Hoje, as fórmulas são mais leves e possibilitam uma limpeza completa do fio.
Tipos de cabelo: todos.
Penteados: cai bem especialmente com os penteados mais lisos.

Cera

ceraaa
O que é: as ceras podem criar quase todos os penteados, com fixação duradoura e ainda são flexíveis s ponto de poder remodelar o penteado durante o dia.
Tipos de cabelo: liso a ondulado, cabelos grossos, oleosos, de comprimento curto a médio.
Penteados: espetados, lisos e texturizados.

Fibra

fibre
O que é: produto de alta fixação maleável, é perfeita para penteados espetados e bagunçados, especialmente se você tiver fios bem grossos. Também funciona muito bem para quem quer fixar e definir o cabelo ondulado. Outra boa aplicação é para quem anda de moto e sempre acaba com o cabelo amassado pelo capacete; a fibravai te ajudar a devolver a ordem do cabelo após o rolê.
Tipos de cabelo: ondulados, comprimento médio.

Argila

argila
O que é: adiciona fixação, definição e textura de maneira leve e acabamento matte. É perfeito para dar volume e encorpar cabelos finos. Se você tem cabelos oleosos,argilas vão absorver o excesso de óleo.
Tipos de cabelo: finos e grossos, lisos, oleosos.
Penteados: texturizados, espetados, bagunçados e penteados lisos.

Pasta

pasta
O que é: produto matte que fica entre a pomada e a cera, mas com textura creme. Os efeitos da pasta são similares aos da argila, mas com fixação bem forte.
Tipos de cabelo: cabelos finos, lisos e ondulados.
Penteados: bagunçados, texturizados, espetados.
Tecnologia do Blogger.