Novidades
recent

ALFAIATARIA CROPPED FOR GUYS


E ai rapaziada tudo bem com vocês? Na onda dos croppeds masculinos chega até nos as calças de alfaiataria no mesmo estilo, ou seja, calças mais curtas, mostrando o tornozelo sem chegar a vulgaridade ou ao calças menores que nossos manequins.
Há pouco tempo atrás, foi introduzido ao visual dos meninas o mankle: aquelas calças dobradas a fim de mostrar o tornozelo descoberto. Esse artifício de estilo traz um toque especial até para os visuais mais simples, e se tornou uma verdadeira febre no mundo masculino. 
Não demorou muito então, para que aparecesse em calças sociais e ternos, assumindo o nome de  alfaiataria  cropped.
Exemploscropped2

O que é

Cropped, em inglês, significa “cortado” ou “encurtado” em tradução livre para o português. Você já deve ter ouvido o termo usado para blusas femininas e masculinas,  que terminam na altura do umbigo, ou antes, porém atualmente este termo também é usado para calças altas e de barra mais curta.
Obviamente que investir em calças sociais que mostrem os tornozelos não é para todos e nem tao pouco ira substituir o tradicional corte de terno,  mas é consequência de uma moda que abre espaço para o estilo pessoal de cada um na alfaiataria
A verdade é que a moda masculina caminha para o fim da restrição do uso de ternos à escritórios ou a  eventos que exigiam o uso do traje social completo. 
A tendência é que os ternos deixem de ser sinônimo de caretice e tradição, e passem a ser vistos como uma forma de se vestir com estilo,  tanto que os coloridos, estampados, e tornozelos de fora estão aí para comprovar. E, convenhamos que transformar o tradicionalmente masculino em algo moderno e descolado é bem legal.Exemploscropped
De olho nessa tendência, e na composição do visual , observe que as meias desapareceram e se tornaram uma questão de gosto, se você é do tipo que não consegue ficar sem meias, de preferência as sapatilhas, pois elas são mais baixas que o sapato e não aparecem, e portanto depois que as calças de alfaiataria mostrando o tornozelo invadiram, não só passarelas de moda, mas as ruas também, ela possa ser vista como uma moda criada por assíduos do terno enjoados da formalidade excessiva em busca de toda uma busca pela identidade pessoal de cada um. O que não dá para negar, é que o código de vestimenta vem seguindo o lado da libertinagem, e a alfaiataria não é exceção.
Não se engane, porém, pensando que dobrar a barra da calça de forma desleixada será o suficiente para adotar a nova moda, embora esta seja uma opção válida se você estiver indo a um evento esportivo as calças cropped exigem um bom corte – como qualquer peça de alfaiataria que se preze – e devem ser compradas no comprimento certo, ou levadas ao alfaiate/costureira de sua confiança,  para que ele faça os ajustes.

Como usarcroppedinspiração

Em geral, as calças cropped não são nem justas, nem largas. Embora a moda venha trazendo uma silhueta folgada para o armário masculino (como pudemos ver em desfiles europeus de outono e inverno 2016), as barras mais curtas, em especial, casam melhor com um corte de reto a justo no corpo.
Se você quiser usar a nova peça apenas em ocasiões descontraídas, pode apostar na combinação da calça com camisas estampadas e sapatos casuais, ou até mesmo tênis e camisetas. Mas, se a intenção é levar o novo visual para o trabalho, casamentos, ou eventos sérios, vá de terno e gravata completos: o mesmo tecido na calça e no paletó dão a seriedade necessária para compensar o toque moderno.
Embora possa assustar um pouco de início, a calça cropped é, provavelmente, o início de uma era em que ternos poderão sair do cinza, preto e azul, dando confiança aos homens que querem adotá-lo de forma inovadora e original. Então, se você gosta de novidades e abraça novas tendências, ou só está cansado de se vestir da mesma forma todas as vezes em que põe um terno, deixar os tornozelos de fora pode trazer uma rajada de vento dentro da formalidade. Literalmente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.