Novidades
recent

A importância da Divulgação - Cartões de Visita para o Blog


Bom dia meninos e meninas tudo bem? Final de semana como foi?

Espero que cada um de vocês ao lerem este post estejam MA-RA-VI-LHO-SA-MEN-TE bem, aliás ótimos.

E ai preparados para a #CNB2016 ? ainda não? Clica aqui e confere tudo e claro já se inscreva também e vamos nos ver na #CNB2016.

Pensando nisso, decidi falar com vocês sobre as formas de divulgar seu blog e trocar contatos por meio de uma forma bem simples e super prática.

CARTÕES DE VISITA

Como assim cartão de visita para o Blog? Sim pois o cartão de visita ainda é a ferramenta mais simples e dinâmica de trocar contatos, pois nele estarão todas as suas redes sociais, seus contatos e assim as empresas e parceiros tem uma maior facilidade de entrar em contato com você.
Mas ai você me pergunta:

COMO MONTAR UM CARTÃO DE VISITAS?

Eu costumo pensar assim, meu cartão de visitas tem de ser a cara do meu Blog certo? Para que a pessoa que receba o cartão quando acessar minhas midias sociais/Blog terão a sensação de estar no mesmo lugar.

Ele deve ser um resumo de todas as informações existentes no Blog exemplo:

Redes Sociais como, Facebook, Twitter, Instagram, Tumblr, Pinteres e as que você julgar necessário ( apenas cuidado para não poluir demais o cartão ok, pois lembre-se o espaço é pequeno e pode dificultar a leitura)

Formas de contato: Seja E-mail, telefone, WhatsApp ( pois ele se tornou uma das melhores ferramentas de trabalho e comunicação)

Link para o Blog: o endereço mesmo do blog o nosso querido WWW

Seu Nome, afinal as empresas irão tratar diretamente com você os assuntos ligados ao Blog, bem como as futuras parcerias.

Ai chegamos em um detalhe que eu NÃO COSTUMO indicar e muito menos colocar no cartão ok, que é o ENDEREÇO, pois geralmente ele é o endereço de nossa residência (casa, lar, home sweet home) e infelizmente ainda existem pessoas mal intencionadas que podem se valer disso para prejudicar, portanto EU NÃO ACONSELHO OK, agora se você for #ryco ou #ryca e tiver uma #caixapostal babadeira, pode colocar afinal não irá direto para sua casa e sim para a agência dos correios onde você a contratou.

FORMATO DO CARTÃO DE VISITAS

Existem no mercado gráfico uma infinidade de formatos de cartões, sejam padronizados e ou especiais que são aqueles redondos, recortados, cheios de detalhes e etc, e isto quem realmente irá definir é seu gosto pessoal, eu particularmente optei pelo modelo tradicional no formato 9,5 X 5,5 cm, mas como eu disse, aqui quem manda é você.

TIPOS DE PAPEL E ACABAMENTO

Costumeiramente utilizamos o papel couchet fosco na impressão de nossos cartões de visita, mais ele pode ser feito em Vergê, em Reciclato e em inúmeros tipos, lembrando que quanto mais sofisticado o papel mais bonito e caro ficará seu cartão.

O que eu sempre recomendo é utilizar o couchet fosco e ousar nos acabamentos, por exemplo BOPP (aquela textura de veludo sabe), ou Laminação Fosca, ou Verniz Localizado ( quando queremos destacar apenas alguma coisa no cartão), podemos usar também HotStamping ( aquelas letras douras e pratas, se bem que atualmente elas podem ser coloridas também e tem aquele brilho do metal mesmo), podemos usar relevo alto (aquele que salta do papel) ou relevo baixo (o que afunda no papel), ou seja, você sim pode deixar seu cartão de visitas super estiloso com a sua cara, basta gastar um pouco de tempo na elaboração dele, faça com carinho, sem pressa, se dedique afinal será a imagem que as pessoas que ainda não conhecem seu blog ou seu canal terão dele.

HORA DA IMPRESSÃO

Quando definimos formato, o que nosso cartão terá, como será impresso, o tipo de corte, e demais detalhes, precisamos pensar na Gráfica que irá fazer a impressão deles. Com isso chegamos a um entrave, pois o que precisamos levar em consideração é não apenas o preço e sim a qualidade com que o material será produzido, pois eu particularmente sou partidário da máxima "O BARATO SEMPRE SAI CARO", pois se você se apegar somente ao custo pode ter que refazer ele mais de uma vez e ai começa a encarecer o cartão.

Se você não conhece nenhuma gráfica em sua cidade e ou bairro, ou tem medo de usar uma empresa que você não conhece, vem comigo que eu pensei nisso também e conheci uma Gráfica ON-LINE que faz os cartões de visita mais bacanas que eu já vi na vida, alias, imprimem os cartões de visita mais perfeitos que eu conheço, ou seja, condizem 110% com o projeto, e o melhor de tudo a relação CUSTO X BENEFICIO é super válida e você recebe em sua casa, sem se preocupar em um prazo bem bacana também.

Criar cartão de visita

Estou falando no caso da Criar Cartão, que é uma gráfica online especializada em cartões de visita. Ela disponibiliza uma vasta gama de modelos, feitos por talentosos designers, que podem ser personalizados através de um editor online para ficarem do jeito que você quiser. Através deste editor também é possível criar um modelo a partir do zero. A Criar cartão oferece serviço de impressão de altíssima qualidade digital ou offset e também permite que o cliente baixe os modelos criados gratuitamente nos formatos PDF, PNG ou JPEG.

Quer conferir? Da uma olhada no que eles disponibilizam:

    













Qualidade de papel e acabamento

Na Criar Cartão, nós temos como principal prioridade oferecer um excelente serviço aos nossos clientes.
Para garantir esta qualidade, nós oferecemos apenas as melhores opções de cartão de visita.

Qualidade de impressão

No que diz respeito à qualidade da impressão, nossas impressoras possuem uma excelente resolução, porém como em qualquer serviço gráfico, não podemos garantir que as cores serão 100% fiéis ao cartão gerado por você, pois o sistema de cores usado no monitor não é o mesmo usado pela impressora e até mesmo de monitor para monitor as cores podem variar, pois estes sofrem alteração dependendo da marca e/ou modelo.
Defeitos de renderização do seu navegador
Outro ponto importante a se esclarecer é ilustrado na imagem abaixo.



Se você está vendo o seu cartão assim no seu navegador, é porque o seu navegador não está renderizando perfeitamente a imagem, mas fique tranquilo, este defeito NÃO aparecerá no seu cartão final. A não ser que você importe imagens com baixa qualidade.
Defeito do navegador

Especificações técnicas

Oferecemos 2 tipos de papel e acabamento:
Couchê 300g com laminação fosca dos dois lados. Dimensões: 90mm x 50mm
Couchê 300g com verniz na frente. Dimensões: 90mm x 50mm

Responsabilidade social

Todos os nossos cartões são impressos em papel proveniente de madeira reflorestada.

Agora olha que bacana, eles sorteiam semanalmente cerca de 1000 cartões de visita, como assim sorteiam cartões de visita? SIMMMMM eles confiam tanto no trabalho, na qualidade no prazo e no preço que eles utilizam que eles sorteiam sim, toda semana cerca de 1000 (mil) cartões de visita para os seguidores da Página do Facebook, corre lá vai que você é um dos sortudos.

Então é isso meus caros e caras, vamos começar a preparar nosso material de divulgação pois a máxima de "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" se aplica a nós viu, se você quer atrair mais público segmentado para seu #blog investir em divulgação é uma das chaves para o sucesso, ahh claro já ia me esquecendo (mentira não esqueci não foi só para dar um charme ao assunto) abaixo segue o meu cartão de visitas, para que vocês se inspirem e criem também seu material personalizado.
FRENTE

VERSO


Criar cartão de visita



                                                              

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.