Novidades
recent

SEJA SAUDÁVEL COMENDO SOBREMESA - #FIT

Adotar uma alimentação saudável, rica em frutas e pobre em gorduras e açúcares, não significa eliminar a sobremesa. Aproveite o sabor e refrescância das frutas e adicione laticínios magros e nozes crocantes, formando uma base de sobremesas irresistíveis. Confira as 4 receitas a seguir e dê uma chance ao momento mais doce da sua refeição.
Musse de morangos congelados 
Esta sobremesa leve é um modo fácil de ter todos os benefícios dos morangos, mesmo fora de época. Todas as frutas vermelhas são ótimas fontes de fibras e antioxidantes, frescas ou congeladas.
Misture, em um recipiente com marcações de medidas, 1 copo (250 ml) de leite desnatado, 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro e 1 colher (chá) de raspas de casca de laranja.
Ponha 2 xícaras (300 g) de morangos congelados no processador de alimentos ou no liquidificador e use a posição “pulsar” até que os morangos estejam picados. Com o motor em funcionamento, junte aos poucos a mistura de leite e processe por apenas 5 segundos, aproximadamente, para que os ingredientes se misturem.
Divida a musse por 4 tigelas pequenas e sirva imediatamente.
Rende porções 
Cada porção contém 60 kcal, 3 g de proteína, 1 g de gordura (1 g de gordura saturada), 11 g de carboidrato (11 g de açúcar), 2 g de fibra, 30 mg de sódio. 
Musse_blog

Taça de framboesa com chia 
Amasse com um garfo 500 g de framboesas frescas ou congeladas, sem chegar a um purê. Misture 1/2 xícara (100 g) de sementes de chia branca.
Divida a mistura por 4 taças de 125 ml. Cubra e resfrie por 4 horas.
Misture em uma tigela 1/2 copo de iogurte grego desnatado, 2 colheres (sopa) de leite de coco e 1 colher (chá) de xarope de bordo.
Sirva às colheradas nas taças de chia. Salpique 2 colheres (sopa) de amêndoas laminadas e 1/2 xícara de framboesas frescas.
Rende porções. 
Cada porção contém 242 kcal, 10 g de proteína, 14 g de gordura (4 g de gordura saturada), 23 g de carboidrato (11 g de açúcar), 16 g de fibra, 52 mg de sódio. 

Sorvete de iogurte, banana e hortelã
Congele bananas bem maduras, com casca.
Forre uma peneira com um pano e encaixe sobre uma tigela mantendo um espaço razoável entre o fundo externo da peneira e o fundo interno da tigela.
Despeje sobre o pano 1 copo (250 g) de iogurte grego desnatado e torça as pontas do pano para fechar. Ponha um pires sobre o “embrulho” e, sobre o pires, 2 latas de 400 g para fazer peso.
Deixe na geladeira por 4 horas.
Pegue 3 bananas congeladas, corte em pedaços e ponha no processador ou liquidificador com 50 g de hortelã, 1 colher (chá) de extrato de baunilha e o iogurte escorrido. Processe até formar uma mistura homogênea, parando de vez em quando para raspar as laterais com uma espátula de borracha.
Sirva imediatamente ou mais consistente, deixando 6 horas no congelador em recipiente hermeticamente fechado. Neste caso, tire do congelador uns 10 minutos antes de servir, para amolecer um pouco.
Rende porções 
Cada porção contém 238 kcal, 14 g de proteína, 5 g de gordura (4 g de gordura saturada), 34 g de carboidrato (25 g de açúcar), 3 g de fibra, 236 mg de sódio 
Variação: Para porções individuais, congele a mistura em forminhas de gelo.
Sorvete_Blog
Musse light de frutas vermelhas
Triture 300 g de frutas vermelhas até formar uma mistura homogênea. Peneire e descarte as sementes.
Misture, em uma tigela pequena, 1 colher (sopa) de gelatina incolor em pó e 1⁄4 de xícara (60 ml) de água quente. Mexa até dissolver a gelatina e deixe esfriar.
Bata com um mixer 375 ml de leite gelado, 2 colheres (sopa) de açúcar refinado e 1 colher (sopa) de suco de limão, até que a mistura esteja macia (de 3 a 4 minutos). Junte a mistura de gelatina, 125 g de iogurte natural desnatado e o purê de frutas. Distribua a musse às colheradas por oito potes de sobremesa. Refrigere por 45 minutos para firmar.
Rende porções 
Cada porção contém 68 kcal, 4 g de proteína, 1 g de gordura (1 g de gordura saturada), 11 g de carboidrato (10 g de açúcar), 2 g de fibra, 38 mg de sódio.

Tecnologia do Blogger.